Foto: Gustao Oliveira/Flickr/Londrina EC

O Vila Nova foi a Londrina e venceu os donos da casa na noite desta sexta-feira (27), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. O colorado contou com ótima atuação de Rafael Santos, Fera do Jogo, que fez, pelo menos, quatro grandes defesas no duelo; e com muito efeito no chute de Bruno Mezenga, de fora da área, aos 4’ minutos do segundo tempo, definindo o placar no Estádio do Café.

O técnico Marcelo Cabo enalteceu o resultado diante de um adversário pressionado e que também briga contra o Z4. “Deu certo. A gente sabia que o Londrina vivia um momento de pressão, e a gente precisava suportar essa pressão inicial durante o jogo que os espaços iriam aparecer, e a gente tinha a possibilidade de sair na frente no placar”, afirma Cabo. 

Com a vitória, o Tigrão deixa provisoriamente o Z4, alcança os mesmos 28 pontos do 15º colocado Londrina, mas fica na 16ª posição, na boca da zona de rebaixamento. O próximo adversário da equipe goiana é o Criciúma, no Serra Dourada, na terça-feira (1º), às 19h15. Já o Tubarão vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, no mesmo dia, às 19h.

vila nathalia

Jogadores se abraçam para comemorar vitória sobre o Londrina no Estádio do Café (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Primeiro tempo

Um primeiro tempo morno, e que faltou capricho do time colorado para abrir o placar no Estádio do Café. Antes, os donos da casa é que assustaram. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho cruzou rasteiro da direita e João Paulo chutou para fora, praticamente cara a cara com Rafael Santos.

Seis minutos depois, Alan Mineiro passou bem pela marcação, invadiu a área e quando tentou o drible sobre o goleiro Matheus Albino acabou perdendo a bola. Na sobra, Bruno Mezenga não alcança e o Tigrão desperdiçou a melhor oportunidade da etapa inicial.

Aos 39’, de novo Alan Mineiro, arriscou chute da entrada da área, o primeiro no alvo desde o início do jogo, mas Matheus Albino fez boa defesa, espalmando para frente, mas ninguém do colorado conseguiu ficar com o rebote.

Segundo tempo

O Tigrão começou melhor no segundo tempo. Aos 4’, Bruno Mezenga, da meia-direita, arriscou um chutaço de canhota, com muito efeito, e que acabou enganando o goleiro Matheus Albino, que ainda tocou na bola, mas só serviu para ela entrar de mansinho no fundo das redes do Tubarão.

O Londrina não demorou muito para reagir, e exigir defesas incríveis em série de Rafael Santos. Aos 17’, Anderson Leite aproveitou bem cruzamento e testou firme, mas o goleiro, bem posicionado, encaixou no meio do gol.

Aos 20’, foi a vez de Lucas Costa testar um foguete da marca do pênalti, mas Rafael Santos espalma bonito para longe. Quatro minutos depois, após cobrança de falta da meia-esquerda, Anderson Leite cabeceou livre, na segunda trave, obrigando o camisa 1 a fazer defesa de handebol, com estilo. Depois disso, Marcelo Cabo sacou Alan Mineiro, adicionando mais um zagueiro, Diego Jussani, no intuito de segurar a vantagem no placar e apostar nos contra-ataques. 

Já nos acréscimos, Rafael Santos foi novamente exigido, após conclusão certeira de Júnior Pirambu, mas a bola foi parar de novo nas mãos do arqueiro do Vila, eleito o Fera do Jogo.  

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Criciúma no Serra Dourada, na terça-feira (1º), às 19h15. Já o Londrina enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h, sempre pelo horário de Brasília.

Ouça o gol na voz de Alípio Nogueira

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/687862684&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Londrina 0x1 Vila Nova | Rodada 25

Data/horário: 27/09/2019 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio do Café, Londrina-PR.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques da Silva (SP)  

Assistentes: Anderson José de Moraes (SP) e Fábio Rogério (SP)  

Gol 

Vila Nova: Bruno Mezenga (4’1T)

Cartões amarelos

Londrina: Juninho (28’1T) e Matheuzinho (8’2T)

Escalações

Londrina: Matheus Albino, Alemão, Augusto, Lucas Costa, Anderson Leite (Arthur Caculé), Juninho, João Paulo (Paulinho Moccelin), Germano, Léo Passos, Higor Leite (Júnior Pirambu) e Matheuzinho. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Emerson, César, Hélder, Léo Rigo, Breno, Matheus Neris, Matheus Bertotto, Arthur Caculé, Júnior Pirambu, Victor Daniel, Paulinho Moccelin e Uelber.

Vila Nova: Rafael Santos, Wesley Matos, Patrick, Jeferson, Romário, Ramon, Edinho, Alan Mineiro (Diego Jussani), Mailson (Magno), Diego Rosa (Robinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Cleriston, Felipe Rodrigues, Jussani, Magno, Capixaba, Tinga, Gustavo, Benítez e Robinho.