Depois de fazer sua melhor campanha da história na primeira divisão nacional na temporada passada, o Atlético Goianiense inicia neste domingo (30) mais uma participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro enfrenta o Corinthians às 18h15 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.

Leia também – Debates Esportivos #43: Os desafios do Atlético-GO em mais uma Série A como único representante goiano

Leia também – Brasileirão: confira quem são os comandantes dos rivais do Atlético-GO na Série A

A partida também marca as estreias de Eduardo Barroca e Sylvinho no comando técnico das equipes. O primeiro retorna ao Dragão após conquistar o acesso com o clube em 2019, enquanto o ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira assume o Timão depois de ter sua primeira experiência como treinador no Lyon, da França.

Acompanhe ao vivo na Sagres às 17h00:

Atlético-GO

Prestes a começar o Brasileirão, o elenco atleticanos sofreu baixas em seu setor ofensivo. Com o fim do contrato, Roberson e Danilo Gomes deixaram o CT do Dragão – sendo que o último interessava a diretoria rubro-negra mas não houve acordo com o São Paulo para a renovação do empréstimo.

Além disso, o técnico Eduardo Barroca precisará se reinventar para suprir as ausências dos atacantes Janderson e André Luís que estão emprestados ao Atlético-GO pelo próprio Corinthians e não podem entrar em campo devido a uma cláusula contratual. Uma alternativa interessante seria Arthur Gomes, mas o atleta ficou em Goiânia se recuperando de uma lesão.

Ao longo da semana foi cogitada a mudança no sistema de jogo do time, com a entrada do volante Gabriel Baralhas e a formação de um quarteto no meio-campo. Entretanto, a tendência é que Pablo Dyego e o garoto Ronald fiquem com as vagas no ataque ao lado de Zé Roberto.

Presidente Adson Batista comenta investimento que pretende fazer no elenco para o Brasileirão:

Corinthians

Auxiliar do clube durante os trabalhos de Mano Menezes e Tite, Sylvinho se prepara para seu primeiro desafio como treinador no Brasil. A experiência, no entanto, começa com problemas já que ele não terá força máxima para encarar o Dragão.

Além do meia Otero que foi liberado para defender a seleção venezuelana, o Timão não poderá contar com o zagueiro Jemerson, os volantes Xavier e Gabriel, e o atacante Cauê que estão no departamento médico. Danilo Avelar, Mantuan e Ruan Oliveira, fora das últimas partidas seguem fora, todos lesionados.

Acompanhe mais informações e as opiniões do craque Tim sobre o jogo:

Ficha Técnica

Jogo: Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 30/05
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – MG
Quarto árbitro: Vinícius Furlan – SP
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Ronald, Pablo Dyego, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; Fágner, João Victor, Raul, Lucas Piton; Camacho, Adson, Roni; Luan, Mateus Vital, Gustavo Mosquito. Técnico: Sylvinho