Cinco dias após ser derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (10) contra o Palmeiras em São Paulo. O duelo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, acontece às 20h30 no Allianz Parque. Enquanto o rubro-negro busca se reerguer após dois resultados negativos, a equipe alviverde quer sua sexta vitória consecutiva na competição.

A dez pontos do líder Atlético-MG, o Palmeiras tem 2% de chances de conquistar o título do Brasileirão e ainda sonha em levantar o troféu. Já o Dragão tem 37 pontos e quer a vitória para alcançar os 45 e garantir a permanência na primeira divisão.

Atlético-GO

Como poucas vezes aconteceu na temporada, o técnico Eduardo Souza tem todo o elenco à disposição para o duelo contra o Palmeiras. O treinador ganhou opções com os retornos do lateral direito Arnaldo e o atacante Ronald que desfalcaram a equipe na última rodada por estarem suspensos, apesar disso os dois devem iniciar a partida no banco de reservas.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o comandante rubro-negro tem apenas uma dúvida para escalar o Atlético-GO. Depois de colocar três volantes em campo no Maracanã, Eduardo pode promover a entrada do centroavante Zé Roberto na vaga de Gabriel Baralhas. Desta forma, André Luís voltaria a atuar como camisa 10 e João Paulo aberto pela esquerda no lugar de Ronald.

Leia também – Com dúvida para enfrentar Palmeiras, Eduardo Souza valoriza opções para variação tática no Atlético-GO

Leia também – Fernando Miguel cita respeito ao Atlético-GO e Vasco e prega cautela sobre renovação

Palmeiras

O técnico Abel Ferreira terá de fazer duas alterações em seu sistema defensivo, tudo porque o zagueiro Gustavo Goméz está servindo a seleção paraguaia e o lateral esquerdo Piquerez, seleção uruguaia. A boa notícia é que os prováveis substitutos se recuperaram de lesão e viram opções para esse jogo, o zagueiro Renan, recuperado de dores na panturrilha, e o lateral Jorge, que estava fora por conta de uma lesão muscular.

O lateral esquerdo deixou o departamento médico e já passou pela fase de transição. Ele participou de uma parte da atividade com o restante do elenco e como é o reserva imediato na posição, pode iniciar a partida mesmo tendo deixado o DM a pouco tempo.

Quem também volta a ficar à disposição é Felipe Melo. Depois de ser poupado pelo treinador português no clássico contra o Santos, o experiente volante retorna à formação titular.

Ficha Técnica

Jogo: Palmeiras x Atlético-GO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 10/11
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (FIFA)
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC (FIFA)

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, João Paulo, Zé Roberto (Gabriel Baralhas). Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Renan (Kuscevic), Jorge (Victor Luís); Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu, Rony. Técnico: Abel Ferreira