O Atlético Goianiense embarcou, na tarde desta terça-feira (9), para São Paulo onde, às 20h30 desta quarta-feira (10), encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro busca uma vitória contra o alviverde paulista após duas derrotas consecutivas fora de casa, contra Sport e Flamengo.

Apesar de ter finalizado a preparação com um treino nesta manhã no Centro de Treinamento (CT) do Dragão, o técnico Eduardo Souza viajou com uma dúvida na formação titular. Depois de sacar o atacante Zé Roberto do time titular na última partida e utilizar um sistema com três volantes com a entrada de Gabriel Baralhas, o treinador pode fazer a inversão nesse próximo compromisso.

Leia também:

Segundo Eduardo Souza, a estratégia é fundamental para tentar surpreender seus adversários nessa reta final do Brasileirão.

“Vai chegando no fim do campeonato, todas as equipes se conhecem, então é importante você ter variações dentro dos jogos. Por isso que também é fundamental ter atletas que conseguem fazer mais de uma função. Acredito que nós estamos bem servidos para variar de um jogo para o outro, principalmente de acordo com o adversário, o grau de dificuldade. O Atlético-GO é uma equipe média dentro do campeonato e tem que ter essa flexibilidade. Estou feliz de a cada partida ter essa variação”, analisou.

Independente do time que entrará em campo, o treinador ressaltou que o importante é pontuar contra o Palmeiras. Na visão dele, quanto antes o Atlético-GO alcançar os 45 pontos, melhor será para brigar por outras situações dentro da competição. Por isso, um triunfo significaria muito para o time goiano.

“A cada vitória nosso objetivo se aproxima e isso é o primordial. Claro que você vencer um finalista da Libertadores te dá uma confiança muito grande, mas não muda em nada, entre aspas, para a próxima partida. Nós vencemos o Atlético-MG, ganhamos confiança e depois perdemos para o Sport. Mas o mais importante é termos um bom desempenho perante um clube da grandeza e qualidade do Palmeiras”, afirmou o comandante.

Para Eduardo Souza, a equipe precisa estar equilibrada no intuito de conseguir desempenhar seu papel, fazer uma boa partida e voltar com um resultado positivo para Goiânia, mesmo para enfrentar um dos finalistas da Libertadores da América e o vice-líder do Brasileirão.

“O mais importante é estar organizado e fazer um grande jogo. O resultado, claro, é o mais importante. Às vezes, você joga mal, não cria nada, toma pressão o jogo inteiro, seu goleiro faz inúmeras defesas e, mesmo assim, acaba ganhando a partida. Em contrapartidas, às vezes, você faz jogos equilibrados e acaba perdendo, mas se você já partir da premissa de uma boa partida e equilibrada, a chance de ter resultado é maior”, explicou o técnico interino do Dragão.

Leia também – 100%: Atlético, Goiás e Vila Nova recebem liberação para estádio lotado no Brasileirão