Neste domingo (10) o Goiás enfrentará o Internacional em partida válida pela 29° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h15, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As duas equipes venceram na última rodada, o Verdão derrotou o Coritiba por 2 a 1 e o Colorado Gaúcho bateu o Ceará por 2 a 0. O time goiano é o décimo oitavo na tabela com 26 pontos, enquanto o Inter assumiu a vice-liderança do campeonato após quatro vitórias consecutivas e tem com 50 pontos somados. Ou seja, 24 pontos separam os dois clubes na tabela de classificação.

Internacional

O confronto deste domingo (10) é um duelo de opostos, enquanto o Inter luta pelo título, o Goiás briga para sair da zona de rebaixamento. Apesar de ser considerado favorito diante do time goiano, o técnico Abel Braga tem dois desfalques importantes para essa partida.

Yuri Alberto, atacante titular e que marcou um dos gols na vitória diante do Ceará recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso nessa rodada. Outra baixa no colorado gaúcho é o volante Edenílson que também vai cumprirá suspensão.

O goleiro Marcelo Lomba que deixou o campo no finalzinho do jogo após uma trombada com Rodrigo Moledo, com dores no joelho, também é um possível desfalque. No entanto, Abel Braga conta com a volta de Thiago Galhardo, que entrará na vaga de Yuri Alberto. No lugar de Edenílson, a dúvida fica entre Rodrigo Lindoso e Nonato. 

Provável escalação:  Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso (Nonato), Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.

Goiás

O Esmeraldino segue na zona de rebaixamento, mas vem em uma crescente no Brasileirão e não perdeu nas últimas duas rodadas. Foram dois triunfos com atuações convincentes, de quem está em vivo na luta contra o Z-4.

Na manhã deste sábado (09), Augusto César e Glauber Ramos realizaram a última atividade antes da partida, no Centro de Treinamentos do Grêmio, em Porto Alegre. Para o jogo diante do Internacional o Goiás entrará em campo com força máxima, Fernandão cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição dos treinadores.

Provável escalação: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio; Rafael Moura e Fernandão (Vinicius Lopes).