Na próxima semana, o Vila Nova terá o seu primeiro compromisso oficial pela temporada 2023. Na quinta-feira (12), às 20h30, pela primeira rodada do Campeonato Goiano, o time colorado recebe o Goiânia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com o elenco quase fechado para o primeiro semestre, o diretor de futebol vilanovense Frontini ressaltou em coletiva de imprensa que “trouxemos reforços em todas as posições”, e pontuou que o objetivo é “é brigar na parte de cima da tabela. O clube pede isso, a torcida pede isso, e é o que esperamos”.

Avaliação do mercado colorado

Até o momento, foram 12 contratados, entre os quais três goleiros, um zagueiro, dois laterais, um volante e cinco atacantes. “Os atletas foram escolhidos a dedo, os que ficaram também entendemos que podem ter um grande ano conosco, e trouxemos alguns meninos da base, que é necessário ter essa mescla”, pontuou o dirigente.

Segundo Frontini, “o perfil dos contratados vem agradando muito. O primeiro critério é sempre o comprometimento, à frente até da qualidade técnica, e foi isso que nos fez fazer uma boa campanha de segundo turno no Brasileiro, e acredito que é isso que fará possível brigarmos pelo título estadual. Esse é o nosso passo agora”.

“Às vezes apresentamos falando muito em Campeonato Brasileiro, com o tão sonhado acesso que todos falam, mas o campeonato que disputamos hoje é o Goiano, e daremos a devida importância a ele. Só falamos de Campeonato Goiano no momento”, destacou o diretor de futebol do Vila Nova, que não conquista o Goianão desde 2005.

Nova Copa do Brasil

Durante a entrevista, Frontini também foi perguntado sobre o novo formato de classificação para a Copa do Brasil. A partir de 2024, o torneio não terá mais vagas através do ranking nacional da CBF, e a única forma de acesso à competição será através dos campeonatos estaduais. No caso de Goiás, serão três vagas disponíveis.

Para o dirigente, “todas as equipes darão uma importância muito grande para o Estadual agora. Sempre tivemos o critério de jogar o campeonato com força máxima. Se você tomou a iniciativa de jogar qualquer tipo de competição, você tem que dar a devida importância, e sempre procuramos fazer isso, principalmente por ser um estadual forte”.

“No ano passado, tínhamos duas equipes de Série A, uma de Série B e uma de Série C, então tem que ter a devida importância. Eu, pelo menos, sempre achei um campeonato muito forte desde quando jogava, e ele só vem crescendo ao longo dos anos e esperamos que seja um campeonato muito forte”, completou Frontini.

Leia mais