De acordo com a assessoria de imprensa do Vila Nova, o clube contratou oficialmente até agora 11 jogadores:

  • Goleiros: Vanderlei, Dênis Jr, Vitor Hugo
  • Laterais: Marcelinho e Diego Renan
  • Zagueiro: Carlos Alexandre
  • Volante: Rickson
  • Atacantes: Guilherme Parede, Hyuri, Lourenço e Vinicius Leite.

O torcedor colorado pergunta: com esses jogadores o Vila ficará mais forte do que em 2022? Vamos analisar por setores.

Começando pelo gol. Olha que eu gostava do trabalho dos goleiros anteriores, Tony, por exemplo, teve boas atuações. Apesar das saídas na posição, acredito que o Tigrão fica mais forte, onde já tinha qualidade.

Nas laterais, o Vila também deverá aumentar a eficiência com a entrada do Diego Renan, na direita ou esquerda. O jogador é competente e tem muita experiência na série B, competição mais importante do clube nesta temporada.

O Rickson vai somar no meio-campo. Em muitas partidas poderá formar um trio com Ralf e Sousa. Penso que os 3 juntos fortalecerão a marcação no setor. A parte da criação ofensiva poderá ser exercida pelo Rickson ou Sousa de forma alternada. É uma opção viável.

Dos atacantes, tenho mais expectativa sobre o Guilherme Parede. O jogador de 27 anos tem passagens interessantes por grandes clubes como Coritiba, Internacional e Vasco. No ano passado, não fez um bom trabalho pelo Juventude. Em 29 partidas marcou apenas 2 gols e deu uma assistência. Aliás desde 2018, quando defendeu o Coritiba em 47 partidas, marcou 12 gols e 2 assistências. O atacante não faz uma grande temporada mas tem grande potencial e será um atleta que precisará ser reabilitado. Hyuri, Lourenço e Vinicius Leite serão coadjuvantes.

Como o Vila Nova não perdeu nenhum dos jogadores que terminaram em alta a temporada passada e com a chegada de alguns atletas competentes, fico com a impressão de que a equipe colorada será mais forte do que a do segundo semestre de 2022.

Leia mais: