O jogo foi duro de acompanhar e de aguentar, tamanha falta de qualidade técnica apresentada pelas duas equipes. Entretanto, o jejum acabou e o Goiás conseguiu balançar a rede, que talvez fosse o que faltava para a equipe se reencontrar e deslanchar. Com a ajuda de Renan, que fechou o gol lá atrás, e de Amaral, que funcionou como centroavante ao marcar, o Verde venceu o Criciúma por 1 a 0 no Estádio JK, em Itumbiara. 

O Jogo 

Mesmo sem marcar há cinco jogos, o Goiás não iniciou a partida na base da pressão total, e sim, estudando bastante o adversário. Só que estudou tanto que não agrediu e deixou a partida sonolenta. A primeira tentativa foi de muito longe e saiu dos pés do zagueiro Jackson, mas o goleiro Bruno defendeu sem problemas. Aos 17, o Tigre catarinense respondia quando o atacante Bruno Lopes tentou passar por Renan, mas ao invés de concluir, preferiu cair pedindo pênalti e foi punido por simulação.

A primeira jogada de fato perigosa do jogo só foi aconteceu aos 30min, e nos pés de David. O meia resolveu fazer tudo sozinho, fez fila na defesa do Criciúma, só que cara a cara com Bruno, chutou em cima do goleiro e lamentou. O Goiás ainda chegaria mais uma vez com Tiago Real, mas quem levou mesmo perigo no 1º tempo foi o Criciúma, e nos momentos finais.

Aos 36min, Giovanni fez a jogada na esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Lopes, que só desviou, mas a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 41min, a melhor chance da etapa inicial. Após linha de passe de cabeça na área esmeraldina, Escudero testou firme, como manda o manual, mas Renan se esticou no canto esquerdo pra espalmar. No rebote, novo cruzamento da direita e Bruno Lopes ganhou no alto de Jackson, mas Renan, outra vez, salvou a lavoura. 

2º tempo 

Como o 10 da equipe não criava e nem agredia a defesa, o técnico Ricardo Drubscky sacou João Paulo e colocou Ramon em campo. A tentativa, porém, não surtiu nenhum efeito positivo. A maioria das jogadas eram feitas pelo lado direito, mas nem Vitor, nem Thiago Mendes, conseguiam acertar o último passe. Drubscky, então, tentou Assuério e Welinton Júnior para dar mais movimentação ofensiva. O time, então, conseguiu sair do marasmo.

Aos 33, Assuério entrou na área e se chocou com Serginho, mas mesmo com o apelo do atacante, o árbitro nada marcou. Três minutos depois, aos 36min, o placar foi, finalmente, alterado. Em jogada atrapalhada após lançamento na área, Welinton Junior tentou a bicicleta, ela saiu toda torta, mas acabou sendo uma assistência para Amaral, que de primeira, mandou de canhota para o fundo do gol, dando a vitória ao verde.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 CRICIÚMA 

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)

Data: 27/04/2014 

Horário: 18h30

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Público e Renda: 2.090 pagantes/ R$23.630,00

GOL: Amaral 36′ 2T (1-0)

GOIÁS: Renan; Vitor (Wellinton Junior), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, João Paulo (Ramon) e Thiago Real; Araújo (Assuério). Técnico: Ricardo Drubscky

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni (Bruno Cortez); Serginho, Rodrigo Souza (Lulinha), João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho e Bruno Lopes (Cristiano). Técnico: Caio Júnior