O Atlético empatou em casa com a Ponte Preta por 2 a 2, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em pleno Serra Dourada, o Rubro Negro saiu na frente mas sofreu empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Goleiro Márcio marcou de pênalti, mas o time deixou a Ponte empatar novamente. Junior Viçosa, autor do primeiro gol do Atlético, acredita que fizeram um bom jogo, apesar da derrota.

“Foi um resultado ruim, não era o que eu a gente esperava. Queríamos vencer e somar pontos na competição, mas não deu. Mas acho que nossa equipe jogou bem e só tivemos alguns vacilos que a gente tem que tentar corrigir.” 

Viçosa diz que a equipe precisa rever alguns pontos, para que se organizem mais e que a atenção é fundamental para o Atlético ter um rendimento acima da média. O atacante diz que ter feito o primeiro gol no campeonato tira a pressão do atacante e o faz trabalhar melhor e buscando mais resultados nas próximas rodadas do Campeonato.

“No segundo tempo tivemos um apagão, nossa equipe não voltou bem e aconteceu o pênalti, mas fizemos um bom jogo. No primeiro tempo criamos bastantes chances e no segundo nós até conseguimos a virada, mas depois cedemos o empate. Temos que ter alguns cuidados, para não vacilar nos jogos. Fiquei feliz por ter feito o primeiro gol. Quanto mais rápido ele sair, mais tira o peso do atacante.”, ressalta. 

A próxima partida do Time Rubro Negro é contra o Vasco da gama, no próximo sábado (03), em São Januário e com portões fechados, por conta de uma suspensão do time carioca. O Vasco, que empatou com o América Mineiro em casa na primeira rodada e perdeu para o Luverdense nesta rodada, espera conseguir a primeira vitória na competição diante do Atlético. Viçosa acredita que mesmo com a má situação do Vasco, será um jogo complicado.

“É sempre um jogo difícil contra o Vasco, independente da situação. O time é o grande favorito ao título da Série B. Mas nossa equipe está no caminho certo, está fazendo bons jogos e logo a vitória vai sair”, projeta o atleta.