O Goiás Esporte Clube perdeu para o Iporá por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro, mas se classificou para a final do Campeonato Goiano de 2022. O Verdão já possuía boa vantagem, já que venceu o jogo de ida no Ferreirão (GO) por 2 a 0 e poderia perder até por um gol de diferença para se classificar.

Leia também: Jornalista divulga negociação do Goiás com zagueiro ex-Bétis e Benfica

Precisando do resultado, o Iporá esboçou uma pressão inicial, mas logo foi contido pelo Goiás que teve as primeiras chances claras de gol. Quem não faz, leva, e o Lobo-guará foi se soltando ao longo da primeira etapa até chegar ao seu gol aos 45, em jogada de Douglas, concluída por Régis Potiguar.

Logo no início do segundo tempo, triangulação do Goiás acionou Diego na direita, que rolou atrás para Elvis; o meia cruzou na medida para Pedro Raul, de cabeça, empatar o jogo. Entretanto, o Iporá não se entregou e aproveitava os espaços cedidos pelo time esmeraldino.

Douglas, após cruzamento da esquerda de Ramon Pereira, fez o segundo do Iporá, colocando fogo no jogo. Mas, quase que em seguida, o Verdão empatou de novo, em jogada de Vinícius e um gol contra de Robson. O Lobo-guará até conseguiu o gol da vitória, com Lídio, mas já era tarde.

Detalhes do confronto

  • Salvou Clériston. Aos 11 minutos, Vinícius escapou pela esquerda e cruzou para Nicolas, que bateu colocado para grande defesa do goleiro do Iporá;
  • De novo Clériston. Luan foi lançado, rolou para Pedro Raul, que tentou tocar por cima do goleiro, aos 28;
  • Fora. Aos 31, Douglas recebeu no bico da grande área pela direita, chutou colocado e por pouco não encobriu Tadeu;
  • Mais uma de Clériston. Vinícius acionou Pedro Raul na área, que sozinho chutou em cima do goleiro do Iporá, aos 40;
  • Gol do Iporá! Aos 45, Douglas foi ao fundo e cruzou na medida para Régis Potiguar, que sozinho na área abriu o placar;
  • Gol do Goiás! Luan serviu Diego na direita, o lateral rolou para Elvis, que cruzou na medida para Pedro Raul, de cabeça, empatar aos 6 da etapa final;
  • Gol do Iporá! De lateral para lateral: aos 19, da esquerda, Ramon Pereira cruzou no segundo pau e achou Douglas, que recolocou o Lobo-guará no jogo;
  • Gol do Goiás! Vinícius arrancou pela esquerda, cruzou e Robson marcou contra, aos 23;
  • Tadeu. Aos 42, em cobrança de falta Régis Potiguar mandou uma bomba e o goleiro do Goiás fez a defesa;
  • Gol do Iporá! No último minuto, após cruzamento na área do Goiás, Lídio subiu mais do que todo mundo para fazer o terceiro.

Confira a narração dos gols de Goiás x Iporá com Vitor Roriz:

Próximas partidas

Classificado, o Goiás agora enfrenta o Atlético-GO na final do Campeonato Goiano, sendo o jogo de ida neste final de semana, no Antônio Accioly. Já o Iporá volta a campo em jogo oficial somente na estreia da Série D, quando recebe o Operário de Várzea Grande-MT, somente no mês que vem.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Iporá
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 23/03
Horário: 19h30
Público pagante: 11.014
Público total: 11.496*
Renda: R$ 132.440,00

*Maior público do futebol goiano até o momento em 2022

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (Fifa)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho – GO (Fifa)
Assistente 2: Tiego dos Santos – GO
4º árbitro: Gabriel Queiroz – GO

Gols

Goiás: Pedro Raul (6’2T) e Robson – contra (23’2T)

Iporá: Régis Potiguar (45’1T), Douglas (19’2T) e Lídio (49’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Auremir (30’1T), Luan (41’1T) e Henrique Lordelo (36’2T)

Iporá: Robson (44’1T)

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Henrique Lordelo e Luan (Apodi); Vinícius (Reginaldo), Nicolas (Elvis) e Pedro Raul. Técnico: Bruno Pivetti.

Suplentes: Matheus Alves, Hugo, Elvis, Caetano, Nathan, Everson Bispo, Reginaldo, Índio, Albano, Lincon e Apodi.

Iporá: Clériston; Douglas, Robson, Jefferson (Lídio) e Ramon Pereira; Renato Xavier, Régis Potiguar e João Araújo; Renato Soares (Flávio), Du Gaia (Jairinho) e Tiago Pará. Técnico: Edson Silva.

Suplentes: Victor Hugo, Lídio, Odilávio, Júnior, Bosco, Gabriel Moreira, Flávio, Jairinho e Bahia.