O Goiás encerrou na tarde desta terça-feira sua preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Corinthians, às 22h, no Estádio Serra Dourada, e com direito a muitas novidades do técnico Enderson Moreira. A principal delas, talvez, não agrade tanto a torcida esmeraldina: o goleiro Harlei foi sacado da equipe, sequer treinou entre os reservas e não deve nem ser banco. Renan foi o titular e deve começar jogando.

Além da alteração na meta esmeraldina, Enderson também promoveu outras três mudanças. Na zaga, Rodrigo fez dupla com Ernando e Valmir Lucas foi deslocado para a direita, já que Vitor não participou da movimentação, por estar com índice de CK muito elevado.

No meio-campo, Amaral ficou entregue ao Departamento Médico e deve ser desfalque para a partida, com Dudu Cearense ganhando a posição. Outro sacado no meio foi Renan Oliveira, que deu lugar à Ramon, que retorna ao time. Durante o treino, Enderson também realizou uma mudança no ataque, com a saída de Walter, poupado, para a entrada de Neto Baiano.

Dessa forma, o time esmeraldino para o jogo contra o Corinthians deve iniciar com Renan; Valmir Lucas (Vítor), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, Dudu Cearense, Ramon e Hugo; Araújo e Walter. A única dúvida que Enderson deve levar para a partida é quanto a utilização de Vitor, já que o jogador será reavaliado nesta quarta-feira.

Lesões – Sobre a situação de Amaral e Vitor, o médico do Goiás, Dr. Dalton Siqueira, concedeu entrevista coletiva para explicar a condição dos dois atletas, que estariam fora do jogo se a partida fosse nesta terça-feira. Como a partida é na quarta-feira, os dois jogadores serão reavaliados e ainda não estão vetados pelo Departamento Médico.

O Amaral sofreu um desconforto na musculartura da coxa direita no ultimo jogo, foi poupado ontem, hoje e vamos avaliá-lo amanhã (quarta-feira), principalmente o exame de ultrassom, que só aí teremos uma posição. No ano passado ele sofreu a mesma lesão na coxa esquerda. O vitor não estava no DM, teve um índice de CK muito alto, então a gente espera até amanhã também. Se o jogo fosse hoje, eles não estariam em campo”