Desde a semana passada, os clubes de Goiânia estão autorizados a abrirem seus centros de treinamento para atividades individuais dos atletas. No caso do Goiás, após bateria de exames da covid-19, o clube retornou na última sexta-feira (5). Com isso, também voltaram as coletivas de imprensa, agora através de videoconferências. Nesta quarta-feira (10), foi a vez do volante Sandro, considerado a principal contratação esmeraldina na temporada 2020.

Sobre a nova rotina, o jogador de 31 anos destacou que “é uma coisa que nunca pensamos em passar na vida”. Na reapresentação, conversando com outros companheiros, Sandro destacou que “você olha para o lado e todo mundo está de máscara, parece que nem estamos nesse mundo, com algumas pessoas com um traje bem assustador. Mas devemos fazer tudo o que está no nosso alcance para nos proteger e ajudar à volta do futebol”.

“É uma situação muito difícil, mas tentamos ficar tranquilos. Começar os treinos já é um bom passo, porque não estamos mais em casa e começamos a fazer ‘devagarinho’ o nosso dia a dia, que é ir para o treino, mesmo estando distantes”, afirmou o volante, que ressaltou ainda que “temos que trabalhar a nossa cabeça e ‘fechar o olho’ nesse sentido da volta dos jogos, e tentar focar no nosso dia a dia de treino”.

Sandro parabenizou o Goiás “pelo profissionalismo e tudo que está fazendo para nos sentirmos seguros. Estamos treinando, levando muito a sério isso, e esperamos que o futebol volte logo”. Embora ansioso pelo retorno do futebol, e questionado sobre ser favorável à retomada do Campeonato Goiano, “não procuro entrar muito sobre qual campeonato vamos jogar para não ficar com ansiedade”.

“Temos que focar no nosso dia a dia, na volta aos treinos, fazer tudo o que está ao nosso alcance e deixar para a federação decidir isso. Nunca pensei se vai jogar isso ou aquilo, tem que focar na volta e em estar bem e preparado. Se for voltar o Goiano, o Brasileiro ou Copa do Brasil, independentemente do que for, pretendo estar preparado para ajudar o Goiás e seguir a vida”, finalizou o experiente jogador.