O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta segunda-feira (26), “a fim de garantir maior suporte ventilatório para o tratamento da inflamação nos pulmões”, conforme comunicado emitido pela equipe do candidato.

A equipe médica informa que Maguito apresenta um quadro clínico estável, com pressão, funções cardíaca e renal normais e está consciente. “Optamos por transferi-lo para a UTI para que ele tenha à disposição um suporte ventilatório mais adequado. Ele vai receber oxigênio através de um catéter nasal de alto fluxo e de uma máscara de ventilação não invasiva”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi, que está acompanhando o caso.

Maguito foi diagnosticado com a Covid-19 na última terça-feira (20) e, por precaução, foi internado, no Hospital Órion, na última quinta-feira (22). Ontem (25), a equipe do candidato informou que exames realizados no sábado (24) “apontaram um bom ritmo de recuperação”, mas que para evitar quaisquer riscos, ele seria mantido internado na unidade.

Em agosto, Maguito Vilela perdeu duas irmãs para a doença do novo coronavírus.