As duas derrotas seguidas para Goiatuba e Vila Nova culminaram na saída do técnico Marcelo Cabo no Atlético Goianiense, que também acabou caindo na tabela de classificação e hoje é o terceiro colocado no Grupo B. Sob o comando do interino Eduardo Souza, o time rubro-negro recebe a Aparecidense nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 5ª rodada.

Leia também – Vila Nova empresta volante de 19 anos ao Atlético-GO com prioridade de compra

Atlético-GO

Assim como em anos anteriores, Eduardo Souza comandará o Dragão de forma interina. Auxiliar da comissão permanente do clube, o profissional ficará à frente da equipe até a contratação de um novo treinador.

Em duas sessões de treinamento, ele esboçou o time com cinco alterações em relação ao último jogo. A primeira novidade é no gol, com o retorno de Luan Polli na vaga de Renan. Em entrevista coletiva, Eduardo Souza explicou que o revezamento da camisa 1 faz parte do planejamento e que cada um deve disputar mais duas partidas cada até a definição do titular.

Na zaga, Ramon Menezes fará sua estreia com a camisa do Atlético-GO. Após um período aprimorando a parte física, ele foi promovido a titular depois que o garoto Michel falhou no clássico contra o Vila Nova. Também no setor defensivo, Jefferson ganhou a posição de Arthur Henrique na lateral-esquerda.

Com Marlon Freitas suspenso depois de ter sido expulso na rodada anterior, Rickson ganha mais uma oportunidade como titular. Outra modificação no meio-campo é a entrada de Shaylon na vaga de Jorginho. O atacante Leandro Barcia também cumpre suspensão e não será relacionado para o jogo.

Outro desfalque é o volante Gabriel Baralhas, que teve uma lesão da grau na coxa direita na semana da estreia do Goianão e ainda não atuou na temporada. Ele está em fase de transição e só ficará à disposição nas próximas partidas. Por outro lado, o volante Edson foi relacionado e pode ganhar alguns minutos em campo no segundo tempo.

Shaylon começará como titular pela primeira vez no Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Aparecidense

Invicta e líder de sua chave, a Aparecidense chega ao Antônio Accioly com confiança após derrotar o Crac na última rodada mesmo poupando seus principais atletas. O time comandado por Thiago Carvalho mantém uma base da temporada passada e apostou em nomes experientes para reforçar o elenco em 2022.

Um destes atletas “rodados” é Felipe Menezes que, lesionado, não tem condições de entrar em campo nesta quarta-feira. Quem também desfalca a equipe é o atacante Lelo, que cumpre suspensão. De última hora, Thiago Carvalho terá mais uma ausência importante: ele não contará com o meia Alan Mineiro, que sentiu um desconforto muscular e não estará disponível para esse compromisso.

Alan Mineiro é desfalque de última hora e não enfrenta o Atlético-GO (Foto: Sagres TV)

Campeonato Goiano – 5ª rodada:

9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Goianésia x Goiás – 19h – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Atlético x Aparecidense – 19h30 – Antônio Accioly (Goiânia)
Goiatuba x Crac – 19h30 – Divino Garcia Rosa (Goiatuba)
Anápolis x Jataiense – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)

10 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Vila Nova x Iporá – 19h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)
Grêmio Anápolis x Morrinhos – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Aparecidense
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 09/02
Horário: 19h30

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Tiago Gomes

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Ramon Carvalho, Rickson, Wellington Rato; Shaylon, Léo Pereira, Dellatorre. Técnico: Eduardo Souza

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Willian Magrão, Wesley Mattos, Rodrigues; Renato, Rodriguinho, Robert; Nilson Júnior, Negueba, Alex Henrique. Técnico; Thiago Carvalho