Um novo Vila. É isso que o torcedor colorado espera ver hoje, a partir das 21h30, quando o Tigrão enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, em duelo da sétima rodada da Série B.

Após o empate sem gols contra o Paraná, o treinador Rogério Mancini deixou o clube. Com isso, o auxiliar Leandro Silva, o Cuca, assume o comando de forma interina e promove várias mudanças no time titular. A equipe colorada não terá Vinícius Simon, com luxação no ombro, Bruno Oliveira, com dores na coxa, Victor Bolt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fabinho, com suspeita de dengue.

Com isso, Anderson, Pedro Carmona, Magno Silva e Vandinho ganham espaço entre os titulares. A outra modificação é na lateral-direita, onde Douglas Assis atuará improvisado no lugar de Jefferson Feijão, sacado por opção técnica.

Com 4 pontos, o Tigrão abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. O meia Pedro Carmona, que será titular pela primeira vez, acredita que a equipe tem atuado bem e que as vitórias serão conquistadas naturalmente. “O time tem padrão, toque de bola, transição para o ataque, menos o gol. E a gente questiona o que está faltando, porque não é displicência, não é falta de vontade, não é individualismo. Acho que só falta o gol”.

Adversário

Com 9 pontos, o Luverdense está na 10ª posição da tabela. Na última rodada, a equipe bateu empatou em 1 x 1 com o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O time só foi derrotado uma vez no torneio e acumula duas vitórias e três empates. Além disso, marcou oito gols e sofreu sete.

O técnico Júnior Rocha ainda não sabe se poderá contar com o volante Muralha, com problemas físicos. Caso não tenha condições, Kazu ganha a vaga no meio-campo. Outra dúvida é no setor ofensivo: Alfredo e Hugo disputam quem ficará no comando de ataque da equipe, que atua no 4-5-1, com Sérgio Motta, Régis e Ricardo formando a trinca de armadores.

O atacante Hugo, destaque da equipe nos últimos jogos, comemorou o ponto conquistado na última sexta e convocou a torcida para o duelo desta terça. “Nosso time tem mostrado maturidade para suportar a pressão e arrancamos um empate no último jogo que vai ajudar o Luverdense mais a frente na competição. Vamos virar a chave e pensar no Vila Nova. Contamos com o apoio do torcedor no Passo das Emas”.

Retrospecto

Clique aqui e relembre todos os confrontos da história entre os dois times

Já aconteceram 4 embates entre Vila Nova e Luverdense. O Tigrão venceu dois jogos, exatamente os dois últimos, válidos pela Copa Verde 2016, e marcou 5 gols. Já a equipe alviverde ganhou uma vez e anotou dois gols. Em uma oportunidade, a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA

Luverdense x Vila Nova
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 07/06/2016 
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP) 
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Muralha (Kazu), Ricardo, Régis Souza e Sérgio Mota; Hugo (Alfredo).
Técnico: Júnior Rocha

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Anderson e Marcelo Cordeiro; Magno Silva, Róbston, Pedro Carmona, Roger e Jean Carlos; Vandinho.
Técnico: Cuca