Embalado pelo bom início de Série B, o Atlético vai até Curitiba encarar o Paraná, nesta terça-feira (07), às 19h15, no estádio Durival de Britto. O jogo é válido pela 7ª rodada da competição. O Dragão está na vice-liderança do torneio, com 15 pontos e venceu cinco das seis partidas que disputou até aqui. O Tricolor da Vila Capanema está em 11°, com nove pontos.

O time titular do Rubro-Negro vai sofrer pelo menos uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Bragantino. O volante Michel está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Bruno Barra, que estreou contra o Massa Bruta.

Além de Michel, a equipe atleticana ainda não poderá contar com o goleiro e capitão Márcio e também o lateral-direito Ednei, ambos vetados pelo departamento médico do clube. Outro que não vai participar da partida é Luís Soares, que sentiu dores na coxa.

O embate contra o Paraná é o primeiro de três jogos que o Dragão vai fazer fora de Goiânia. Um dos artilheiros do Atlético na Série B, Júnior Viçosa espera que a equipe consiga manter o bom rendimento na competição e pontue longe do Serra Dourada.

”A gente sabe que é difícil, mas vamos em busca de pontos. Os jogos são difíceis. Enfrentar o Paraná em Curitiba é complicado. Se conseguirmos fazer cinco dos nove pontos seria muito bom. Temos que pensar uma partida de cada vez”.

Gralha azul

O Paraná perdeu apenas uma vez na Série B. No entanto, o time paranista não faz boa campanha no torneio. A equipe comandada por Claudinei Oliveira soma três empates na Segundona, sendo uma das que mais empataram.

Para sonhar mais alto, o Tricolor quer vencer o Atlético e, para isso, aposta na força da torcida. A diretoria paranista reduziu o preço dos ingressos para R$ 10 para quem estiver trajando o uniforme do clube.

Em campo, a Gralha faz mistério na escalação. O treinador Claudinei Oliveira espera a avaliação de quatro titulares. O goleiro Marcos, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e os volantes Jean e Lucas Otávio aguardam o aval do departamento médico para atuarem. Os desfalques certos são os do meia Nadson, sem condições de jogo, e do atacante Robson, suspenso por expulsão contra o Vila.

”Vamos esperar se tem alguma notícia boa ou ruim do departamento médico. O Lucas Otávio e o Jean participaram do treinamento. Vamos ver o que temos à disposição e vamos colocar o que tivermos de melhor em campo”.

Retrospecto

Confira mais detalhes da história do confronto. Clique aqui!

Esta será a nona partida entre Atlético e Paraná. Todos os duelos ocorreram pelo Brasileirão da Série B. Nos oito confrontos, cada time venceu três. Também aconteceram dois empates. O Dragão anotou 12 gols, enquanto os paranaenses marcaram dez vezes. O último embate foi em setembro do ano passado, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, na Vila Capanema.

Ficha Técnica:

Paraná x Atlético
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2016
Hora: 19h15
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Jean (Lucas Otávio), Válber e Diego Tavares; Marcelinho e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Bruno Barra, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo