O lateral esquerdo Bruno Collaço foi apresentado pelo Vila Nova nesta sexta(13). A princípio, o lateral chega com um contrato que vai até o fim do Goianão 2022. Embora já tenha sido relacionado na rodada anterior, quando o Vila perdeu para o Vasco, só agora o jogador teve a oportunidade de conceder entrevista. De acordo com Bruno, a ‘briga’ pela titularidade vai ser boa, principalmente por reconhecer o bom momento que Willian Formiga vive, com a camisa colorada.

“A competitividade interna é boa. Já deu pra perceber nesses dias que estou aqui. O Willian é um excelente jogador e eu vim sabendo do espaço que ele tem aqui. Porém, vim tranquilo, pronto pra ajudar o clube, da forma que for necessário. Vim para agregar ao grupo como um todo. Então, a competitividade é natural dentro de todas as posições, serão brigas saudáveis e quem o professor optar para jogar, pode variar pela característica do adversário também. Acho que quem for à campo, estará bem preparado e dará conta do recado e acho que isso é o importante, um ajudar no crescimento do outro, E quem vai ganhar com isso, é o Vila”, analisou Collaço.

Leia também – Apresentado: Douglas Coutinho destaca versatilidade e se considera em condições físicas de ajudar o Vila Nova

Estilo de jogo

Atualmente o Vila Nova vinha atuando na formação com três zagueiros, o que acaba dando mais liberdade para os laterais apoiarem no ataque. Contudo, houve mudança na comissão técnica, com a chegada de Hemerson Maria e pode ser que ocorra em breve, mudanças táticas. Entretanto, Collaço considera um ponto forte, justamente a ofensividade, tanto que o próprio jogador revela que assim, teve crescimento em assistências, na sua carreira.

“O momento que mais consegui elevar meu número de assistências, foi jogando assim, ‘espetado’. Então, esse esquema com três zagueiros, eu me sinto bem, muito à vontade. Pelo Paysandu, joguei mais de um ano assim, com a bola ‘espetando’ os dois laterais. E consegui fazer bons números assim, tive bom rendimento. Então, acho que é um fator positivo, pelas minhas características, por ter um bom número de assistências. Acho que é um fator favorável que posso no decorrer dos jogos, agregar bastante”, explicou o lateral.

Leia também – Hugo Bravo considera “perfil operário” de Hemerson Maria importante, para acerto com o Vila Nova

Bruno Collaço e as formas de contribuir com o Vila Nova

Por último, Bruno Collaço também comentou sobre formas de contribuir fora de campo. Sobretudo pelo lateral já ter conquistado duas edições da Série B, em 2012 com o Goiás e em 2014, com o Joinville. Segundo Collaço, sua experiência pode ajudar em vários aspectos ao longo da competição, para que o Vila Nova alcance o objetivo de permanência.

“Acho que com o passar dos anos, nossa experiência e a idade vai trazendo mais experiência e hoje, posso agregar de várias formas. Se não for sendo utilizado de início, mas pela minha rodagem, tem jogadores mais jovens no grupo. Então, vim pra ajudar de todas as formas, seja dentro de campo ou fora. Vim com esse intuito, sabendo da qualidade do grupo e competitividade. Além disso, sei que aos poucos terei que conquistar meu espaço”.

Leia também – Apresentado pelo Vila Nova, Hemerson Maria afirma que não é o “salvador da pátria”

Na mesma resposta, Bruno Collaço reafirmou a vontade de ajudar o Vila Nova da maneira que puder. “Vim muito concentrado e preparado pra isso, acho que posso agregar passando minha experiência. Série B é um campeonato muito difícil e tive a oportunidade de ganhar dois títulos. Então, isso traz uma bagagem importante em momentos de turbulência e irregularidade. Acho que estou pronto pra ajudar de todas essas maneiras”, concluiu Bruno Collaço.