O Atlético Goianiense buscará quebrar neste sábado (20) o jejum de gols e vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro recebe o Ceará, às 21h, buscando voltar a vencer após cinco partidas sem vitórias, com três derrotas e dois empates. A partir no Estádio Antônio Accioly é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Para sair vencedor, no entanto, a equipe terá de melhorar um quesito que vem deixando a desejar nas últimas partidas. Sem balançar as redes nos últimos cinco jogos, o Dragão tem o segundo pior ataque da competição, situação que faz com que o técnico Marcelo Cabo aposte em mudanças no setor ofensivo para tentar solucionar o problema de escassez.

Atlético-GO

O zagueiro Wanderson, em transição física após um desconforto muscular, está fora da partida contra o Vozão, assim como o lateral esquerdo Igor Cariús que sente dores na panturrilha e não foi relacionado pelo técnico Marcelo Cabo. Por outro lado, o atacante André Luís e o volante Gabriel Baralhas voltam, o primeiro após suspensão e o segundo depois de deixar o departamento médico.

No sistema defensivo, a única mudança deve ser a entrada de Jefferson na lateral, ele que fará sua estreia como titular no Atlético-GO. No meio-campo, existe a possibilidade da entrada de Gabriel Baralhas e o retorno da formação com três volantes, assim, Ronald deixando a formação principal. Se optar por três volantes, André Luís ganha a vaga de Brian Montenegro. Se a opção for por dois, o ataque deve ser formado por Janderson, André Luís e Brian Montenegro.

Leia também – Éder admite preocupação com rebaixamento, mas ressalta confiança no Atlético-GO para reverter situação

Ceará

Embalado com a goleada aplicada no maior rival, o Fortaleza, na última rodada por 4 a 0, o Ceará venceu quatro das últimas cinco partidas no Brasileirão. Com a permanência garantida, o time comandado por Tiago Nunes já começa a sonhar com objetivos maiores dentro do campeonato.

O treinador, porém, não terá força máxima em Goiânia. Um dos pilares do sistema defensivo cearense, o zagueiro Luiz Otávio sofreu uma pancada no joelho e não viajou com a delegação. Além dele, também ficam fora da partida por suspensão o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o atacante Mendoza.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Ceará
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 20/11
Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil – SC
Assistente 2: Alex dos Santos – SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC (FIFA)

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, André Luís (Gabriel Baralhas), Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral; Rick, Lima, Vina; Jael. Técnico: Tiago Nunes