O fantasma da zona de rebaixamento está assombrando o Atlético Goianiense, que após o empate sem gols desta quarta-feira (17) contra o América-MG, pode entrar no Z4 caso o Bahia vença o Sport na Arena Pernambuco. Mas o receio de ficar entre os últimos colocados não é apenas da torcida, o zagueiro Éder revelou que esse sentimento se estende também aos jogadores.

“É uma preocupação que também está no nosso elenco, não dá para negar. Estamos com uma pontuação muito próxima (do Z4). Só que essa preocupação também nos deixa em estado de alerta também na questão do desempenho. Não queremos de forma alguma entrar na zona de rebaixamento e graças a Deus isso ainda está nas nossas mãos e depende só da gente. Temos mais seis jogos e desses, quatro são em casa. Nós precisamos voltar a vencer porque está chegando o final da competição e não queremos estar onde estamos hoje”, afirmou.

Leia também – Goiás vence Atlético-GO e conquista o Campeonato Goiano Sub-17

O defensor também comentou as críticas que a equipe vem recebendo pelas últimas atuações. São cinco partidas sem vitórias, com três derrotas e dois empates. Sequência que pode trazer desconfiança para a torcida e quem mais está no ambiente externo ao clube, mas não para o elenco, que nas palavras de Éder, demonstra confiança mesmo no cenário adverso.

“Sei que muitas pessoas podem estar duvidando da gente, nos colocando como rebaixados, mas temos uma confiança muito grande que vamos reverter essa situação. Sabemos o quanto trabalhos, nos dedicamos, pois abrimos mão de muita coisa. Para os que estão desconfiando da gente e do nosso trabalho, confiem, porque eu vejo muito potencial nesse grupo. Nós vamos sair dessa situação porque temos capacidade e já mostramos isso dentro do campeonato”, garantiu o zagueiro.

Apesar de viver o seu pior momento dentro da competição, o Atlético-GO terá a oportunidade de garantir sua permanência na primeira divisão da próxima temporada nas rodadas seguintes. Tudo porque o Dragão recebe o Ceará no sábado (20) e o Juventude na terça-feira (23). Depois viaja para encarar a rebaixada Chapecoense e retorna para Goiânia para enfrentar o Bahia.

Todos os jogos, considerados confrontos diretos na parte inferior da tabela, vão definir o futuro do rubro-negro. Na visão de Éder, um dos pilares da equipe, é obrigação do time goiano vencer as próximas partidas, principalmente as que disputará como mandante.

“Teoricamente sim, porque vejo a gente com um plantel equilibrado com esses times, mas a gente com um pouco mais de potencial que eles. Teoricamente é nossa obrigação vencer o Ceará em casa, o Juventude em casa e o Bahia em casa, isso eu concordo. Sabemos que do outro lado temos adversários qualificados e que estudam a gente, mas acho que temos uma grande chance de fazer dois pontos nesses dois próximos jogos em casa, dependendo muito da forma como vamos encarar a partida. Nesses dois próximos jogos nós temos a obrigação de fazer seis pontos em casa”, ressaltou o atleta.