A defesa esmeraldina, formada por Valmir Lucas e Pedro Henrique, ganha elogios a cada partida pelo Goianão. Só que, se sobra qualidade, faltava quantidade, já que além da dupla, o elenco contava apenas com Felipe Pitbull. Por isso, o clube apresentou na tarde de quinta-feira o zagueiro Jackson, de 23 anos, que foi titular pelo Internacional em alguns jogos da Série A do ano passado. O zagueiro espera passar sua experiencia e também aprender com os novos companheiros.

“Pelo que eu já aprendi no Inter e pelos profissionais que ali estavam, vou procurar passar ao máximo e também aprender com eles. Pra mim tanto faz jogar pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, não tenho preferencia, o importante mesmo é ajudar o Claudinei e ajudar o grupo”

Jackson viveu bons momentos no Inter, principalmente após Clemer assumir a condição de técnico colorado. Só que o jogador ficou marcado de forma negativa na memória dos torcedores do time gaúcho: no último Gre-Nal do ano, Jackson marcou um gol contra, algo que é lembrado devido a extrema rivalidade da dupla gaúcha. Entretanto, o zagueiro acredita que isso não foi determinante para perder espaço.

Jackson Segurado rosiron“É uma rivalidade muito grande, mas eu acredito que isso não afetou em nada. Apesar desse gol contra, eu continuei no time titular, pra mim não afetou. São circunstancias da vida, se não deu certo no Inter, que dê certo no Goiás”

Jackson, que já está há uma semana no clube, está devidamente regularizado e fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira já para o confronto deste sábado, contra a Aparecidense, às 17h, na Serrinha. Mesmo ficando apenas como opção no banco de reservas, o jogador espera mostrar o bom futebol e crescer no Goiás como outros ex-colorados cresceram nos últimos anos.

“O Goiás é uma vitrine muito boa e já teve vários exemplos disso, como o Eduardo Sasha e o Ricardo Goulart, que vieram pra cá também. Logo que teve o interesse do Goiás e eu cheguei a falar com o Marcelo (Segurado), eu não pensei duas vezes para aceitar o convite. Pela vitrine que o Goiás tem, pela estrutura que o clube oferece, quero crescer a cada dia aqui, aproveitar tudo isso ao máximo”