Bastaram três jogos para o torcedor do Atlético ficar convencido que a latera direita do Dragão está bem cuidada. O jovem Mateus Caramelo, que chegou por empréstimo do São Paulo, tem mostrado um bom nível de atuação e agora, está na expectativa para disputar o primeiro clássico como profissional. O jogador relata que já viveu momentos de rivalidade nas categorias de base e explica qual deve ser a receita para vencer o Vila Nova no domingo, às 17h, no Serra Dourada.

“A receita é errar menos, quem errar menos sempre vence. Tem que ter muita atenção, principalmente na parte defensiva, porque em todos os jogos a gente fez gol, mas a gente vem sofrendo também. Tem que ter essa observação ali atrás e ser consistente na hora de atacar. No profissional eu ainda não joguei nenhum clássico, mas na base já disputei alguns e a gente sabe que é muito difícil e tem que estar esperto”, recomendou o lateral.

Caramelo já tem uma assistência no Goianão e foi determinante na última vitória rubro-negra na competição, sobre a Anapolina por 1 a 0. O jogador priorizou a marcação no 1º tempo e ficou escondido da partida, mas quando foi liberado após a intervalo, cresceu e criou mais espaços. Um dos pontos importantes tem sido a sintonia com Jorginho, outro jovem jogador, com quem Caramelo já demonstra ter um bom entrosamento.

“A gente vem trabalhando nisso no dia a dia, ele é um jogador muito técnico e eu sei que, se chegar ali perto, eu vou jogar, então é procurar estar perto dele para sempre fazer as jogadas. Ele é uma referencia da nossa equipe, a bola sempre passa pelos pés dele, então eu procuro estar perto assim como do Pedro (Bambu), que também é um jogador inteligente e dá bons passes”, destacou o jovem atleta.