Depois de conquistar de levantar o troféu do Campeonato Goiano pela 15º vez ao derrotar o Goianésia no último sábado (27), o Atlético Goianiense inicia na tarde desta quinta-feira (4) sua caminhada em busca do tricampeonato. O rubro-negro enfrenta o CRAC no Complexo Esportivo do Clube do Povo, em Catalão, às 15h30.

O local receberá um jogo profissional pela primeira vez e por isso precisou passar por algumas adaptações, antes apenas treinamentos do Leão do Sul e jogos das categorias de base foram realizados ali. A mudança precisou ser feita já que o Estádio Genervino da Fonseca está impossibilitado de receber jogos por conta da qualidade do gramado.

Atlético-GO

Com o fim da última temporada o elenco atleticano passa por mudanças. Alguns jogadores que foram importantes ao longo da campanha -goleiro Jean, zagueiro João Victor e os meias Chico e Matheus Vargas- deixaram o clube, assim como o técnico Marcelo Cabo.

Sem o treinador a primeira opção para comandar o time nas primeiras rodadas do estadual era o auxiliar Eduardo Souza, que já esteve à frente da equipe em outras oportunidades, mas que acabou deixando o Dragão na tarde desta quarta-feira (3) para resolver problemas particulares. Desta forma João Paulo Sanches ficará com a responsabilidade até que a diretoria contrate um novo técnico.

Por conta do desgaste físico e da sequência de jogos com torneios sendo disputados em sequência, alguns atletas ganharam um tempo a mais de folga, como o volante Marlon Freitas e os atacantes Janderson e Zé Roberto que se reapresentam na próxima segunda-feira (8). Quem também fica fora desta partida é o zagueiro Éder, que estava no departamento médico e só se apresentou na última quarta-feira (3).

CRAC

Diferente do Atlético-GO, o CRAC já irá para seu segundo jogo neste estadual. Na primeira rodada o Leão do Sul empatou com o Itumbiara jogando fora de casa e agora busca os três pontos em Catalão.

Para o confronto desta quinta-feira (4) o técnico Carlos Rabello não contará com Henrique e Alef que testaram positivo para a covid-19 e nem com Hélder que se recupera de uma lesão no joelho.

Campeonato Goiano – 2º rodada

Quarta-feira (3):
Jataiense 0x1 Grêmio Anápolis – 16h, Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Jaraguá 1×0 Iporá – 15h30, Estádio Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)
Anápolis 1×0 Itumbiara – 20h30, Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Goiás 1×0 Goianésia – 20h30, Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Quinta-feira (4):
Aparecidense x Vila Nova – 16h, Estádio Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia

Ficha Técnica

Jogo: CRAC x Atlético-GO
Local: Complexo Esportivo Clube do Povo, Catalão (GO)
Data: 04/03
Horário: 15h30

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Pedro Henrique Tavares

Escalações

CRAC: Bruno Fuso; Alex Murici, Maicon, Nilo, Wesley; Flávio, Amorim, Diogo Sodré; Hudson, Fidel, Davi Ceará. Técnico: Carlos Rabello

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Wellington Rato; Victor Paraíba, Danilo Gomes, Roberson. Técnico: João Paulo Sanches