Atualmente na 16ª posição, com 15 pontos, o Goiás está um ponto acima da zona de rebaixamento (o Bragantino, com 14, abre a zona da degola) e está 12 pontos atrás do Ceará, que abre o grupo dos quatro melhores. Mesmo assim, o time esmeraldino pensa no acesso. Pelo menos é o que garante o atacante Rossi, que destacou a evolução no desempenho da equipe nas últimas rodadas.
“O time vem evoluindo. Isso é fato. Tem quatro jogos ainda para acabar o primeiro turno e nosso objetivo é ficar a 6 pontos do G-4 para não distanciar. Sabemos que a torcida e muita gente pensa que temos de fugir do rebaixamento, mas ainda temos o pensamento de brigar lá em cima e faremos de tudo para nos aproximar ao máximo lá de cima”.
Mais do Verdão:
Destaque do Goiás no clássico, Léo Lima afirma que equipe “pecou nas finalizações”
Léo Condé vê evolução no Goiás, mas destaca: “queremos e precisamos de mais”
O atleta lembrou o último jogo do Verdão, o empate em 2 x 2 contra o Atlético, no sábado, ressaltando que a equipe precisa aproveitar melhor as oportunidades criadas nas partidas.
“Como diria o Muricy (Ramalho, treinador), a bola pune. Pecamos nas finalizações no primeiro tempo e o Atlético teve um chute e fez o gol na primeira etapa. Sabemos que temos de caprichar mais na finalização”.
Com 4 gols na Série B, Rossi também falou do bom momento que vive com a camisa alviverde. Além disso, lembrou que nos próximos dias o Verdão deve voltar a contar com jogadores importantes.
“Quando cheguei, sabia do meu potencial e sabia que poderia ajudar o Goiás e é o que procuro fazer. Brigo por todas as bolas, seguir dando assistência, fazendo gols, sofrendo pênaltis. Espero poder ajudar mais meus companheiros. Teremos voltas importantes nesta semana, como o Cléo, o Daniel Carvalho e, com isso, a tendência é que a gente melhore cada vez mais e vamos procurar vencer o Náutico”.