O Goiás vem embalado no Campeonato Brasileiro da Série A e está há sete jogos sem perder, sendo três vitórias e quatro empates. Inclusive venceu o último jogo contra o Grêmio, até então vice-líder da competição. O Santos perdeu a última rodada para o Atlético/PR, mas vem tentando se recuperar no campeonato após começo ruim. As duas equipes de enfrentam neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno da Série A.

O problema dos dois times é a quantidade de empates. Em 18 jogos disputados foram oito empates do time esmeraldino e sete da equipe paulista. Porém, o Goiás está mais bem colocado na classificação. O time goiano está na sétima posição com 26 pontos, enquanto o Santos é o décimo terceiro colocado com 22 pontos conquistados. Lembrando que o primeiro time do G-4 tem 31 pontos e a equipe que abre a zona de rebaixamento tem 19.

O técnico Enderson Moreira irá promover duas mudanças na equipe do Goiás. Ele conta com o retorno do lateral Vítor e do meia Hugo. Na lateral direita, Yuri sai para o retorno de Vítor. Já no meio de campo existe uma dúvida de quem irá deixar o time para a entrada de Hugo. A tendência é que Ramon deixe a equipe. Sobre o retorno dos atletas, o treinador afirma que eles fizeram falta diante do Grêmio e acredita que a entrada de Hugo é fundamental para o esquema do Goiás.

“Nós sentimos falta, principalmente do Hugo que é um jogador que, assim como o Walter, é responsável por reter mais a bola, segurar um pouco mais e no segundo tempo faltou um jogador com essa característica de esperar a aproximação do nosso time. Eu acho que o Yuri cumpriu muito bem, o Vítor talvez tenha um jogo de mais envolvimento, mas ele marcou muito bem, não deixou o lado para ser explorado”, disse.

Mesmo sendo fora de casa, Enderson espera uma vitória diante do Santos. “O empate nunca é um bom resultado, o bom resultado é sempre os três pontos. Em algumas situações, se não der para ganhar não vamos perder. Esse um ponto faz diferença no final. A gente sabe que se a gente conquistar essa vitória será um excelente resultado, mas a dificuldade é enorme”, destacou.

Pelo lado do Santos, o técnico Claudinei Oliveira segue sem poder contar o meia argentino Montillo. O camisa 10 santista sofreu uma lesão no bíceps da coxa esquerda durante jogo contra o Grêmio, na semana passada. Com isso, o atleta deve ficar mais dez dias parado e retornar ao time na segunda quinzena de setembro.

 

FICHA TÉCNICA: SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 07/09/2013 – 18h30

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

 

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alisson, Alan Santos, Leandrinho e Cícero; Thiago Ribeiro e Everton Costa. Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Dudu Cearense e Hugo; Renan Oliveira e Walter. Técnico: Enderson Moreira