A candidata à Prefeitura de Goiânia, Dra. Cristina Lopes, perguntou para Virmondes Cruvinel, candidato pelo Cidadania, qual a proposta para os recursos para arte e cultura. Cristina citou a pandemia, que afetou a cultura e o turismo e ressaltou a Lei Aldir Blanc como “um marco”.

Virmondes afirmou que o primeiro compromisso é, justamente, garantir que em Goiânia o pagamento da Lei Aldir Blanc seja assegurado para todas as pessoas envolvidas na área da cultura. Outra preocupação é a formação cultural. “Quero levar exemplos, como existem no Estado o Basileu França, o Gustav Ritter, espaço de formação cultural nos bairros próximos das pessoas”.

O candidato destacou o Centro de Goiânia como um local para resgatar espaços culturais. “Os becos culturais, atividades artísticas que podem acontecer, associadas a outras pautas, como por exemplo, incentivo à gastronomia, podem movimentar a economia local e dar mais vida à cidade”.

Na réplica, Dra. Cristina fez questão de dizer que tem muito em comum com Virmondes, em relação à pauta de arte e cultura. Para continuar, ela falou um pouco de suas propostas, como mudar a localização da Secretaria Municipal de Cultura. “Eu já assumi um compromisso com a categoria que vou trazer de volta para um ponto centralizado essa secretaria”.