Com os temas livres para a escolha das perguntas, a candidata Dra. Cristina (PL) direcionou a sua pergunta, sobre os recursos hídricos de Goiânia, para Talles Barreto (PSDB). A candidata do PL, citou os “vários pontos de alagamentos da cidade” e questionou o psdbista quanto à solução para as enchentes que podem ocorrer com o período chuvoso, além de também perguntar qual a proposta do candidato para proteção e preservação dos mananciais da cidade.

O candidato do PSDB começou explicando que divide a questão do meio ambiente em três pontos: reuso da água, qualidade do ar e resíduos sólidos. Crítico à atual gestão, Talles afirmou que alguns cuidados necessários, “que a prefeitura não toma”, são precisos, como fiscalização diária. “Por exemplo, os postos de gasolina e lava-jatos jogam em nossos mananciais, todos aqueles produtos que arrebentam. Nós não podemos deixar isso acontecer”.

Talles ainda afirmou que Goiânia perdeu a “referência de cidade verde” e que agora é necessário “fazer um plantio de árvores o mais rápido possível e, também, controlar a poluição automotiva”. Quanto aos resíduos sólidos, o candidato afirma que uma política pública é necessária. “Lixo é dinheiro, nós temos que monetizar isso”.

Com direito à réplica, Dra. Cristina criticou a entrega de secretarias “para partidos ou grupos que acabam não tendo afinidade com a pasta para sua administração”. A candidata afirmou que há grupos de servidores competentes, capacitados para realizar bons serviços na cidade, mas que são “subutilizadas”. “Nós traremos essas pessoas para a linha de frente”.