Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam pela 33ª rodada da Série B e ambas equipes estão com o mesmo objetivo, permanecer na Série B. No entanto, o Cruzeiro ainda almejava o acesso até a última rodada. Entretanto, a derrota em casa para o Remo tirou as esperanças da Raposa de lutar por uma das quatro vagas. Em contrapartida, desde o início da Série B, o discurso do Vila Nova sempre foi de permanência e agora, precisa apenas de mais uma vitória, para se garantir na Série B do ano que vem. Por último, o confronto desta segunda-feira(01), acontece no Estádio Independência, às 19h.

Acompanhe Cruzeiro x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Cruzeiro x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora o Vila Nova esteja invicto há dez jogos, sendo oito pela Série B, o time colorado ainda precisa de mais uma vitória para alcançar seu objetivo. Agora, para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Higo Magalhães conta com os retornos de Arthur Rezende e Alesson que estavam suspensos. De acordo com Higo Magalhães, é preciso que o Vila Nova saiba marcar e não se abstenha de jogar, para conquistar o resultado positivo.

“O adversário vai vir pra se impor em casa, não vão fugir disso, até por ter uma grande camisa. Então eles vão tentar nos encurralar. Assim, vamos ter que ter um ímpeto de ter muita coragem pra jogar e humildade sem a bola, marcar e sacrificar muito. Precisaremos ter um trabalho coletivo e uma parte mental muito fortes e jogar o jogo, com nossas estratégias e aproveitar os momentos que o jogo estiver pra nós. Além disso, temos que ter humildade dentro do campo pra entender que vai ter momento que o jogo vai estar pro Cruzeiro e precisaremos ter a consciência de que teremos que trabalhar muito, para conquistar o resultado”, analisou Higo Magalhães.

Apesar de ter utilizado a formação com três zagueiros na vitória diante do Brusque na última rodada, Higo Magalhães deve voltar o esquema do Vila Nova para três atacantes. Sobretudo por contar com os retornos de Arthur Rezende e Alesson que estavam suspensos. Assim, o Vila Nova deve entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro dessa forma: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Artur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Cruzeiro

Atualmente o Cruzeiro soma 39 pontos e ocupa 14ª colocação na tabela de classificação. Dessa forma, a Raposa precisa de mais duas vitórias para se garantir na Série B de 2022. Agora, para enfrentar o Vila Nova, o técnico Wanderley Luxemburgo não poderá contar com o atacante Vítor Leque que foi expulso na derrota para o Remo e vai cumprir suspensão automática. Ainda assim, outra baixa é o meia Claudinho que se recuperou da Covid-19 porém não foi relacionado para enfrentar o Vila Nova.

Por outro lado, o lateral Jean Victor que fez um tratamento oftalmológico e foi desfalque na última partida, volta a ficar à disposição. Ao passo que Matheus Pereira segue lesionado, o atacante Felipe Augusto seguirá improvisado na lateral. Então, o Cruzeiro deve enfrentar o Vila nova com a seguinte formação: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Thiago. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Brasileiro Série B – 33ª rodada

Segunda-feira 01/11

19h – Cruzeiro x Vila Nova – Independência

Terça-feira 02/11

16h – Brasil-RS x Avaí – Bento Freitas

16h – Vitória x CSA – Barradão

19h – Remo x Londrina – Baenão

19h – Brusque x Náutico – Augusto Bauer

21h30 – Goiás x Ponte Preta – Hailé Pinheiro

Quarta-feira 03/11

18h30 – Coritiba x Operário – Couto Pereira

19h – Botafogo x Confiança – Nilton Santos

Quinta-feira 04/11

19h – Guarani x Vasco – Brinco de Ouro

21h30 – CRB x Sampaio Corrêa – Rei Pelé

Ficha técnica:

Cruzeiro x Vila Nova

Data: 01 de novembro de 2021, 19h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG

Arbitragem:

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA

Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias – PA

Assistente 2: Hélcio Araújo Neves – PA

4º Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto – MG

Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Júnior – MG

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes – SC

AVAR: Thiaggo Americano Labes – SC

Observador de VAR: José Henrique de Carvalho – SP

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Thiago. Técnico: Wanderley Luxemburgo.