Após a saída de Hemerson Maria, Higo Magalhães assumiu o Vila Nova Futebol Clube. Na ocasião, deixou o cargo de auxiliar técnico permanente para levar o Tigrão aos 42 pontos no Brasileiro Série B e a classificação à semifinal da Copa Verde em uma sequência de 11 jogos de invencibilidade.

Em recente entrevista, Higo Magalhães revelou que não pretende mais trabalhar como auxiliar. Que o momento é de tentar a carreira como técnico. A sequência do trabalho deve ser no próprio Vila Nova? Acompanhe as opiniões dos comentaristas do Sistema Sagres de comunicação.

José Carlos Lopes

“O Higo Magalhães conquistou esse direito de ser efetivado como técnico do Vila Nova para aproxima temporada. É dever da diretoria do Vila, fazer esse reconhecimento por tudo o que aconteceu com o Higo no comando técnico. Um grupo rebelde, que se voltou contra o Hemerson Maria, o Higo pacificou e conseguiu fazer o grupo vencedor. Deu ao Vila nova uma situação confortável no Brasileiro e ainda classificação na Copa Verde, portanto, o Higo Magalhães deve ser efetivado como técnico do Vila”.

Tim

“Desde que assumiu o comando técnico do Vila, o Higo fez um trabalho muito bom. Foi assim no sub-23 na temporada passada e agora nem se fala. Desde que o Hemerson Maria saiu, ele assumiu muito bem o time do Vila Nova, já praticamente conquistou o objetivo da permanência e se mostra como uma dos melhores treinadores da Série B. Cabe à diretoria do Vila, acelerar pra que ele continue. Se a diretoria dormir no ponto, ele pode ir para concorrentes do Vila na própria Série B”.

André Isac

“Quem olha o time do Vila Nova jogando, nota que é bem treinado. O Higo Magalhães escala bem, o time tem alternativas de jogo, tem regularidade, não é obra do acaso que o time esteja com a segunda melhor campanha do returno da Série B. Se ele tivesse assumido mais cedo, a situação poderia ser muito melhor, e a diretoria do Vila tem que sentar pra ontem e acertar com o Higo para a próxima temporada, mas deve trata – lo como um treinador que vem de fora, não como um coitadinho da casa”.