Sem vencer há dez rodadas e na lanterna da Série A, o Goiás vive uma fase crítica dentro e fora da campo. No próximo sábado (14) o time goiano recebe o Athletico Paranaense na Serrinha, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Enderson Moreira terá a semana cheia para trabalhar e preparar o Verdão para o duelo diante do Furacão. No entanto, seis jogadores do elenco seguem entregues ao departamento médico do clube.

O meia Daniel Bessa se recupera de uma lesão muscular no adutor e está realizando fisioterapia, assim como o atacante Victor Andrade, que está com dores no adutor esquerdo e aguarda o resultado do exame de imagem.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

Kaio e Henrique Almeida também seguem em fisioterapia. Enquanto Fábio Sanches e Daniel de Pauli estão em transição para a preparação física. Por outro lado, o treinador esmeraldino conta com alguns retornos.

Suspensos, o lateral-esquerdo Jefferson, punido pela expulsão contra o Inter, e o atacante Keko Villalva, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcaram a equipe na última rodada e agora ficam à disposição para a partida de sábado. Outro retorno é o do meia-atacante Shaylon, emprestado pelo São Paulo, o jogador não pôde enfrentar o Tricolor na última partida.

O Esmeraldino tem 12 pontos somados e ainda não conseguiu vencer sob o comando de Enderson Moreira. Já o Athletico Paranaense tem 19 pontos e está uma posição (19°) acima do time goiano. O confronto direto na briga contra o rebaixamento está marcado para o próximo sábado (14), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro.