O Vila Nova tem cerca de mais uma semana de preparação até voltar a atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão vai entrar em campo no dia 19, sexta-feira, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Durante a parada para as Olimpíadas, o volante Robston deixou o time colorado e Moisés se disse preparado para ser o novo ídolo.

“Eu estou preparado (para ser novo ídolo). A gente sempre busca esse carinho da torcida, você vê que as pessoas te tratam como ídolo. Com a saída do Robston, a referência vai ser toda em mim, mas eu estou preparado”, ressaltou o atacante.

Com a dispensa de muitos jogadores nesta inter-temporada, como Robston, Edson e Pedro Carmona, Moisés garantiu que o elenco se manteve focado e que não há nenhum tipo de atrito interno que leve a um racha no grupo.

“Dou a minha palavra, garanto para o torcedor que não tem racha no grupo. Até mesmo, se começar alguma situação, eu, que sou o ídolo do time hoje, vou levar direto para a diretoria para tentar resolver. O torcedor pode ficar tranquilo, porque não tem racha nenhum”, afirmou.

Mais do Tigrão:
Pensando na Caixa, Vila Nova tem novo diretor jurídico e contrata escritório de advocacia
Reniê revela briga por titularidade e espera Vila melhor no segundo turno

Outra decisão da diretoria do Vila Nova nessa parada para as Olimpíadas do Rio foi a criação de vários grupos de trabalho, um deles sendo de jogadores reservas, normalmente não utilizados pelo técnico Guilherme Alves. Sobre o grupo, Moisés lamentou que os atletas treinem em separado do grupo principal, mas salientou que os objetivos continuam os mesmos.

“É ruim o pessoal treinando afastado. A gente vê profissionais que se dedicam, pais de família, pessoas que cuidam de outras pessoas lá fora. Mas enfim, o futebol é assim. O Vila é maior que tudo isso, maior que o Moisés, maior que todas essas pessoas. A caminhada, objetivos e sonhos continuam e nós vamos brigar por isso”, ponderou.

O Vila Nova está na décima posição na tabela da Segundona, possui 25 pontos. Mesmo com o fechamento da última rodada do primeiro turno, o Tigrão poderá descer somente uma posição e começará o returno longe da zona de rebaixamento.