O Atlético-GO inicia na noite desta terça-feira (2) sua caminhada nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro encara o Nacional, do Uruguai, às 19h15 no Gran Parque Central, em Montevidéu. Depois da emocionante classificação sobre o Olímpia, nos pênaltis, na fase anterior, o clube goiano quer fazer história, mas vive um dilema.

Bem na Sul-Americana e também na Copa do Brasil, o Dragão vive situação diferente no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete rodadas e com seis derrotas consecutivas, o time comandado pelo técnico Jorginho amarga a vice-lanterna da competição. Para evitar um possível rebaixamento, o clube estuda até mesmo abrir do torneio continental.

Leia também – Atlético-GO renova contrato com goleiro Ronaldo
Leia também – Atlético-GO negocia empréstimo de atacante do Internacional

Atlético-GO

Pensando em preservar seus principais atletas para o duelo do próximo sábado (6) contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, o técnico Jorginho deve colocar em campo uma escalação alternativa e priorizar quem está melhor fisicamente. As exceções serão o goleiro Ronaldo, o zagueiro Wanderson, o volante Gabriel Baralhas e o meia Jorginho, sendo que este último recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão na próxima rodada da Série A.

Na mesma situação estão os atacantes Léo Pereira e Luiz Fernando. Reservas nas últimas partidas, os dois também estão suspensos para o duelo contra o Massa Bruta no Antônio Accioly e serão aproveitados na formação inicial contra o time uruguaio.

A grande novidade é o zagueiro Klaus, que entrou no segundo tempo do jogo no Rio de Janeiro para fazer suas estreia com a camisa rubro-negra. O defensor deve ser titular pela primeira vez ao substituir Edson, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita e ainda é dúvida.

Nacional

Em sua última partida antes de encarar o Dragão, disputada no sábado (30), o Nacional foi derrotado pelo Deportivo Maldonado por 2 a 1 na abertura do Clausura. O resultado significou o fim de uma invencibilidade de 10 jogos e dois meses do ‘Bolso’, que vinha de uma sequência de nove vitórias e um empate entre Campeonato Uruguaio e Copa Sul-Americana.

Sem desfalques recentes, o treinador Pablo Repetto conta com força máxima para o primeiro duelo contra o Atlético. Suspenso na primeira rodada do Clausura, o volante Yonathan Rodríguez retorna ao time. O lateral-direito Leandro Lozano, que jogou apenas 30 minutos contra o Maldonado, também volta à formação.

Leia também – Reforçado por Luis Suárez, Nacional chega empolgado para embate com o Atlético-GO

O grande trunfo da equipe tricolor estará no banco de reservas. Maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia e multicampeão na Europa, o atacante Luís Suárez retornou ao seu clube de origem sob muita festa. Apresentado no último domingo (31) com mais de 20 mil torcedores no Gran Parque Central, ele não atua desde maio.

Suárez realizou período de treinos individuais durante as férias, e por isso a sua participação na partida desta terça-feira será limitada. Luisito participou apenas de uma sessão de treinamento com o elenco tricolor, na última atividade de preparação do Nacional, na segunda-feira (1).

Ficha Técnica

Jogo: Nacional-URU x Atlético-GO
Local: Gran Parque Central, Montevidéu, Uruguai
Data: 02/08
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Eber Aquino-PAR
Assistente 1: Eduardo Cardozo-PAR
Assistente 2: José Cuevas-PAR
VAR: Carlos Benítez-PAR

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Klaus, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Jorginho; Luiz Fernando, Léo Pereira, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Nacional: Sergio Rochet; Leandro Lozano, Léo Coelho, Nicolás Marichal, Camilo Cándido; Alfonso Trezza, Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo, Diego Zabala; Emmanuel Gigliotti, Franco Fagúndez. Técnico: Pablo Repetto.