Com três casos, Aparecida de Goiânia passa a ser considerada uma cidade com transmissão comunitária de coronavírus (Foto: Jhonney Macena)

Aparecida de Goiânia registrou o terceiro caso do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste sábado (11). Trata-se de uma mulher de 45 anos de idade, e que já tinha comorbidades. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG), com quadro clínico grave.

De acordo com a Pasta, como a paciente não tem histórico de viagem e nem de contato com casos confirmados, Aparecida de Goiânia passa a ser considerada uma cidade com transmissão comunitária de coronavírus. Neste cenário, a Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.

Ainda segundo a SMS, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 98 casos com resultados negativos, 3 confirmados e 5 amostras de casos suspeitos ainda estão em análise.

O segundo caso em Aparecida de Goiânia foi registrado na quinta-feira (9). Trata-se de um homem de 27 anos, que está em isolamento domiciliar, com quadro estável.

O primeiro registro de Covid-19 em Aparecida foi no dia 18 de março, em um homem de 69 anos, que já está curado.

O último boletim do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde apontam que Goiás possui 191 casos confirmados de Covid-19. Um novo balanço deve ser divulgado neste sábado (11). 

Clique para acompanhar os casos em todo o planeta, incluindo os recuperados da Covid-19

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença

*Atualizado às 11h45 do dia 12 de abril de 2020 para correção de informação da mulher acometida pelo coronavírus, que tinha 45 anos