A chance de se classificar já não existia, mas os garotos do Vila Nova lutavam por uma vitória para se despedirem de forma honrosa. Só que não deu. Contra o Paraibano, no último jogo do Grupo P, em Atibaia, o Tigrinho só ficou no empate sem gols e deixa a Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada sem conseguir um triunfo sequer.

Com um time recheado de jogadores reservas, o técnico Luís Dário tentou fazer a sua equipe ir na base da motivação, mas mesmo tendo algumas boas chances, o Tigrinho não conseguiu se sobressair diante dos paraibanos, que equilibraram a partida, principalmente no 1º tempo. Com o empate, o Vila termina a Copa SP com dois pontos conquistados e saldo de três gols negativos, pela derrota sofrida diante do Atibaia, na última quarta-feira.

Avaliação positiva

O técnico Luís Dário assumiu o comando do Tigrinho com pouco tempo para desenvolver o trabalho, mas mesmo assim, ficou satisfeito com o que viu dos 20 jogadores que levou para Atibaia (SP). Logo após a partida, o treinador explicou que, mesmo com os reservas em campo, a equipe conseguiu manter o padrão e isso mostra que os garotos estão no caminho certo.

“Muito bom para a nossa avaliação final. Quando eu comecei esse trabalho, tive que selecionar um grupo para podermos vir pra cá eu disse que nós éramos 27, que eram os 20 jogadores e a comissão técnica, e acho que o trabalho foi bem feito. Eu coloquei em campo aqueles atletas que não foram ao jogo e isso foi para mostrar que nós somos um grupo. Fizemos um grande jogo, a rapaziada tava bem postada taticamente, com determinação e mais uma vez, a vitória não saiu porque a teimosinha não quis entrar”

Luís Dário, de sua forma tradicional, só ficou irritado quando foi questionado pelo insucesso do Vila em comparação, por exemplo, ao sucesso que teve o Goiânia, que terminou a 1ª fase invicto no torneio. O comandante do Tigrinho acredita que cada clube chega a competição com um objetivo traçado, e o do Vila era formar atletas para servir ao profissional. Por isso, não acha que o Vila deixou a desejar, mesmo eliminado.

“Não tá devendo p… nenhuma, não deve nada. O Grêmio foi desclassificado, é um time de estrutura bem lá em cima. O Goiânia fez um projeto, nós precisamos parar com essa comparação, de Goiânia, Goiás e Vila, porque cada um tem o seu projeto de trabalho. Nós temos que preocupar com a formação de um profissional, isso que é nosso projeto de trabalho. O Goiás foi vice-campeão da Copa SP e aproveitou quem? Ninguém, e o Vila vai aproveitar”, disparou Luís Dário.