(Foto: Nathalia Freitas)
O Atlético Clube Goianiense volta a Goiânia com três pontos na bagagem. Após cinco rodadas sem vencer fora de casa, o Dragão bateu o Oeste, por 2 a 1, com gol contra de Daniel Borges e Renato Kayser. O jogo marcou o retorno do rubro-negro ao G4. Agora, o clube está na terceira colocação com 47 pontos.
Tencati acabou com o jejum em um jogo com bom desempenho do Dragão. Logo aos 31 minutos do primeiro tempo, Daniel Borges recuou bola para o goleiro Tadeu e o defensor não deixou com que a bola entrasse. No segundo tempo, Renato Kayser pegou rebote do chute de Pedro Bambu e ampliou.
O rubro-negro entra em campo no próximo sábado contra o Goiás, no estádio Olímpico, às 19h. O clássico será bem disputado, pois o esmeraldino perdeu uma posição e quer se consolida no G4. Para esse duelo, o Dragão não terá o volante Rômulo, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. É provável que Fernandes entre no seu lugar. A última partida que Fernandes entrou como titular foi contra o Londrina, pela 24ª rodada da Série B.
Além do volante, o técnico Cláudio Tencati também não estará na partida. O treinador foi expulso na partida contra o Oeste e Alessio Antunes assumirá seu lugar no clássico.
No primeiro turno, o Goiás venceu o Atlético, por 3 a 1, e o gol rubro-negro saiu dos pés Júnior Brandão. Já pelo lado do Goiás, os gols foram marcados pelo Felipe Gedoz e Lucão (2X).