Após a derrota para o Goiás por 5 a 0 na abertura do Goianão 2012, a equipe da Aparecidense não se abateu e de virada venceu o Goianésia por 3 a 1, no estádio Aníbal Batista, nesta quinta-feira (26).

O Goianésia abrindo o placar com Jonathan aos 9 minutos do 1ª tempo, mas não impediu a Aparecidense de deixar tudo igual com Zé Carlos aos 11 minutos de pênalti. A virada veio dos pés de Rafael Luz depois de uma cobrança de falta aos 32 minutos.

Já no segundo tempo, logo aos 11 minutos, Guilherme foi expulso e acabou desequilibrando o elenco da Aparecidense. Mas o Azulão do Vale não soube aproveitar a vantagem para deixar tudo igual.

Jogando com um a mesmo o clube de Aparecida de Goiânia conseguiu ampliar o placar com Renato Xavier aos 24 minutos da etapa complementar, e assim garantir a vitória sobre o Azulão do Vale.

Com a vitória a Aparecidense sobe para 7ª colocação e conquista três pontos, o próximo confronto será no domingo, às 17h diante a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

O Goianésia com a derrota cai para 9ª colocação e se junta à Rio Verde e Morrinhos que ainda não marcaram na competição. O Azulão do Vale volta a entrar em campo também no domingo contra o Atlético-GO, no Valdeir J. de Oliveira.

Ficha técnica:

A.A Aparecidense

Técnico: Leonardo Souza

Goleiro Flávio Mendes; Leonardy; Carlão; Martoni; Xavier (Alison); Geovane; Jonathan; Rafael Luz(Renato Xavier); Ernani (Tatu); Zé Carlos; Guilherme

Goianésia E.C

Técnico: Nivaldo Lancuna 

Goleiro Vicente Mateus; Tiago Gaúcho (Cris); Jeferson; Perto Marabá; Maninho; Lê; Zé Neto; Danilo (Peri); Diego; Jonathan; Sandro Goiano

Cartões

Aparecidense:

(Vermelho) Guilherme;

(Amarelos) Guilherme; Flávio Mendes; Martoni; Rafael Luz

Goianésia:

(Amarelos) Zé Neto; Jeferson; Preto Marabá; Sandro Goiano

Local: estádio Aníbla Batista (Aparecida de Goiânia)

Árbitro: Wellington Branquinho

Assistente 1: Édson Antônio
Assistente 2: César Ramos
4º Árbitro: Valdir Gonçalves