O Vila Nova recebeu o CRB no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, na noite desta segunda-feira (18) e empatou com o time alagoano por 0 a 0, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 39 pontos e subiu momentaneamente para 11ª posição na tabela. Enquanto o Galo alcançou os 50 pontos e segue na 5ª colocação.

O Vila foi melhor no primeiro tempo e finalizou com Alesson, Arthur Rezende e Kelvin, que perdeu um gol incrível. Enquanto o CRB criou pouco e apenas teve duas chances com Diego Torres e Marthã. Aos 38 minutos, o time alagoano ficou com um jogador a menos em campo. Marthã recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta sobre Alesson e foi expulso.

As melhores chances ocorreram nos minutos finais. Aos 41, Pedro Bambu recebeu um cruzamento e cabeceou com perigo, mas o goleiro Diogo Silva fez uma grande defesa. Três minutos depois, Pablo Dyego recebeu de Jajá e chutou cruzado. A bola bateu em Rafael Donato e passou muito perto do gol.

Na etapa final, Clayton arriscou de longe com 10 minutos de bola rolando e Diogo Silva fez mais uma boa defesa na partida. Com um jogador a mais em campo, o Vila seguiu pressionado e, na sequência, Tiago Real e Rafael Silva obrigaram o goleiro alagoano a fazer mais duas defesas. Aos 22, Alesson finalizou de fora da área e acertou a trave!

O jogo se tornou um duelo de ataque contra defesa e o CRB não conseguia mais criar nenhuma jogada ofensiva. Mesmo com toda pressão imposta pelo Vila Nova, o sistema defensivo alagoano segurou o empate até o fim. Placar final, 0 a 0.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Vila Nova e CRB já se enfrentaram 21 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são dez vitórias goianas, seis triunfos alagoanos e cinco empates, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O Vila Nova Futebol Clube não perde para o CRB, em Goiânia, desde 2016, quando foi derrotado por 2 a 1, pela Série B daquele ano;
  • De acordo com o site Futebol de Goyaz, desde então, Tigrão e Galo jogaram três vezes na capital goiana, com uma vitória vilanovense e dois empates;
  • O Vila Nova entra em campo para defender a invencibilidade de seis partidas, enquanto o CRB não conseguiu vencer nos últimos três jogos;
  • Higo Magalhães conta com alguns retornos: Georgemy volta ao time titular já que cumpriu suspensão no empate diante do Brasil-RS;
  • O atacante Pedro Júnior e o lateral esquerdo Bruno Collaço voltam a ficar à disposição também por suspensão;
  • Do lado alagoano, o técnico Allan Aal tem o retorno do zagueiro Caetano e do meia Diego Torres, que estavam suspensos na última rodada;
  • Arthur Rezende recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Brusque na próxima rodada da Série B.

Próximas partidas

Na 32ª rodada, o Vila Nova visitará o Brusque no próximo domingo (24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer. Antes disso, o Tigre tem um compromisso na próxima quinta-feira (21) pela Copa Verde, em Goiânia. O time goiano recebe o Rio Branco VN no OBA, às 19h30, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Enquanto o CRB volta a campo na terça-feira (26), às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Brasileirão.

Brasileiro Série B – 31ª rodada

Segunda-feira 18/10

20h – Vila Nova 0x0 CRB – Onésio Brasileiro Alvarenga

Terça-feira 19/10

19h – Londrina x Goiás – Estádio do Café
21h30 – Coritiba x Sampaio Corrêa – Couto Pereira

Quarta-feira 20/10

20h30 – Botafogo x Brusque – Nilton Santos

Sexta-feira 22/10

19h – Guarani x Confiança
21h30 Avaí x Cruzeiro – Ressacada

Sábado 23/10

16h30 – Vitória x Brasil-RS
19h – CSA x Operário – Rei Pelé

Domingo 24/10

16h – Náutico x Vasco – Aflitos
16h – Remo x Ponte Preta – Baenão

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 0x0 CRB
Data: 18 de outubro de 2021, 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira – BA
Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias – BA
4º Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO
Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador de VAR: Sílvia Regina de Oliveira – SP

Gols

Vila Nova:

CRB:

Cartões amarelos

Vila Nova: Moacir, Arthur Rezende, Alesson

CRB: Marthã (2x), Wesley, Pablo Dyego

Cartões vermelhos

Vila Nova:

CRB: Marthã

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Tiago Real), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Alesson e Clayton (Rafael Silva). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Fabrício, Xandão, Pedro Júnior, Tiago Real, Ricardo Lima, Kallyl, Bruno Collaço, Nico Maná, Diego Tavares, Rafael Silva, André Krobel e Renan Mota.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Pablo Dyego (Páscoa), Jajá (Celsinho) e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Ewerton, Páscoa, Alexandre, Claudinei, Bressan, Alisson Farias, Emerson, Júnior Brandão, Celsinho e Jean Patrick.