A prefeitura de Itapirapuã promove, entre os dias 3 e 6 de junho, a 18ª edição do Rally de Bóia. O evento tem como principal objetivo promover educação ambiental à população da região Vale do Rio Vermelho, e a expectativa é de que mais de 20 mil turistas visitem a cidade nos três dias do evento.

Nesta décima oitava edição o Rally promove o reflorestamento das margens do Rio Itapira, com plantas nativas do cerrado, passeio ciclístico nas principais ruas da cidade, palestras sobre educação ambiental, peças de teatro e noite cultural.

A competição que tem como veículo, a tradicional câmara de ar, mais conhecida como “bóia” é realizada em um trecho de 12 km rio a baixo, e exige dos competidores muita disposição para enfrentar os obstáculos naturais do manancial, como pedreiras e corredeiras.

Na sexta-feira, 04, acontece o concurso garota Rally 2010. A seleção, por meio de desfile com trajes de banho, acontece às margens do Rio Itapirapuã. Após a seleção, a festa será comanda por som automotivo, que dará continuidade ao tradicional lual.

Moda de viola e axé. Está é a mistura proposta pelo grupo Banana com Cevada, que se apresenta na noite de sábado, às margens do rio. Segundo os organizadores, nos três dias de evento a movimentação econômica nas áreas de turismo, bares, restaurantes e hotelaria, ultrapasse a marca de R$ 300 mil.