Jogador de confiança do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, o atacante Robinho anda ansioso para que a bola comece a rolar na África do Sul. Em entrevista coletiva, o atleta do santos disse que sente a responsabilidade de representar o país na Copa, mas que gosta da situação, sempre fez questão de estar no grupo e que tem alegria de defender a camisa canarinho.

PODCAST: OUÇA A MATÉRIA COMPLETA

“Se o Dunga tiver que olhar para mim e eu tiver que decidir algum jogo, não tem problema nenhum. Estou preparado, motivado e espero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. A minha vontade de jogar pela seleção e de ser campeão também é muito grande”, disse Robinho, quando comparado a outros brasileiros que fizeram diferença em outros Mundiais.

VENCER X JOGAR BEM

Em matéria veiculada pelo repórter da Rádio 730, Edson Júnior, o atacante Robinho ainda disse que quer sempre jogar bem, pois, assim, de acordo com ele, as chances de vencer são maiores. Contudo, ele admitiu que, antes de qualquer coisa, os jogadores querem conquistar o título.

“Dependendo das circunstancias do jogo, um gol de canela vale como um de bicicleta. Mas eu penso sempre em jogar bem. Claro que a tensão existe na estreia, mas depois que a rolou bola sai a ansiedade”, lembrou Robinho.

A BOLA

Partilhando da opinião de Luis Fabiano, Júlio Batista e Júlio Cesar, o atacante Robinho também criticou a Bola da Copa, “Jabulani”. De acordo com o atacante, ela é muito ruim, mas não há nada para se fazer, vai ter que se acostumar e foi mais longe. Engraçado como sempre, ele brincou:

“Com certeza, quem fez o cara que fez a bola nunca jogou futebol. Isso é fato. Talvez seja mais difícil para os goleiros. O Júlio Cesar, coitado… Até eu que não sou um jogador que tenho muita força no chute estou me sentindo um ‘Roberto Carlos’”, disparou Robinho, que deve ser um dos titulares de Dunga no Mundial de 2010.