O caso do lateral-direito Christian, formado nas categorias de base do Vila Nova e que se transferiu para o Santos Futebol Clube, segundo o time goiano, de forma irregular, teve mais uma novidade hoje (1º). A Justiça determinou que o clube paulista pague R$ 216 mil de imediato pelo garoto e ainda deu ao time Colorado porcentagens em possíveis negociações envolvendo o atleta.

Em outubro do ano passado, o até então presidente do clube, Sizenando Ferro, disse em entrevista exclusiva a Rádio 730, que estava lutando pelos direitos do clube. Na ocasião, ele avisou que o Vila Nova agia em duas frentes.

“Já temos uma ação na esfera trabalhista e comunicamos o Santos que, se não houver nenhuma saída administrativa, vamos levar o caso à FIFA”, disse Sizenando. De acordo com o presidente, o jovem atleta saiu sem a autorização do clube e por isso é preciso ‘ir atrás’. “Alguém vai ter que pagar por isso”, garantiu.   

A informação foi apurada pelo repórter da Rádio 730, Juliano Moreira. Atualmente, Christian disputa a Taça BH de Futebol Júnior pelo alvi-negro paulista e, inclusive, enfrentou o Goiás no último sábado (25). O advogado do Departamento Jurídico do Vila, Paulo Roberto Ferreira, também foi eficente na defesa do clube colorado.