Vila Nova e Goiás empataram sem gols na noite desta sexta-feira (25), em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão do Sportv, o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira considerou pênalti no lance entre o volante Deivid e o zagueiro esmeraldino David Duarte.

Aos 23 da etapa final, Élvis cobrou falta para a área, o goleiro vilanovense não saiu e a bola ficou com David Duarte. O zagueiro caiu e pediu pênalti, mas o árbitro Dyorgines José Padovani mandou seguir. 

“A chegada do Deivid por trás, impedindo a finalização do zagueiro do Goiás, é imprudente. Ele chega por trás e impede a finalização do David Duarte. No momento em que o David Duarte vai chutar tem o encosto da perna, por essa chegada imprudente do Deivid. Para mim pênalti não marcado para o Goiás”, declarou Paulo César de Oliveira.

O comentarista ainda destacou que se a Série B contasse com a tecnologia do árbitro de vídeo, lance seria reavaliado. “Se tivesse o VAR “Eu acho que seria avisado sim, porque a chegada do Deivid foi imprudente, por trás. E em nenhum momento ele toca na bola”, frisou.