Na última segunda-feira (23) o atacante Dudu, do Palmeiras, e o cantor Marrone promoveram em Goiânia um jogo beneficente que reuniu entre vários nomes da música, artistas da televisão e jogadores de futebol, o ex-atacante Denilson que hoje é comentarista do programa “Jogo Aberto” da TV Band. Em entrevista às Feras do Kajuru, o ex-atleta comentou a repercursão que a temporada de Michael com a camisa do Goiás teve na imprensa do eixo Rio-São Paulo.
Denílson elogiou Michael (Foto: Reprodução)
“Não só a imprensa de São Paulo, mas a imprensa em geral. É um jogador que se destacou no Goiás e elevou ainda mais o nome do clube no Brasil todo. É um atleta diferente do que estivemos acostumados nos últimos anos, tem muita velocidade, habilidade, drible e a gente estava muito carente desse estilo de jogador, por isso o sucesso que ele vem fazendo. Tomara que continue brilhando. Fiz um jogo com ele em São Paulo também beneficente e me pareceu um cara tranquilo e consciente do que está vivendo. Que ele continue com essa disciplina para que possa chegar ainda mais longe. Ele despontou esse ano, a carreira passa muito rápido, então tomara que ele tenha discernimento para aproveitar bem”, destacou.
Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, Denilson se destacou pelos dribles nos times em que passou. Torcedores principalmente de São Paulo e Palmeiras comemoraram bastante as jogadas do atacante. Por isso, destacou que vê muitas características do seu futebol no estilo do jovem atacante do Goiás.
“Vejo muito. Lógico que ele é mais rápido do que eu fui, mas a questão do individual, do “mano a mano”, do drible, dessa irreverência que o futebol brasileiro perdeu há algum tempo. A gente vê ele, o Dudu (Palmeiras) que também tem essa característica e a gente fica feliz, e hoje trabalhando na comunicação nosso papel também é incentivar para que surjam mais jogadores com essa caracterítica”, analisou.
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série A aos 23 anos, Michael pode sim chegar à Seleção Brasileira se continuar se destacando. É o que afirmou o comentarista da Band. “Lógico, tem futebol e já demonstrou isso, ninguém se destaca em um Campeonato Brasileiro tão competititvo como é e ele conseguiu se destacar. Jovem para caramba, isso é muito legal, e tem um caminho brilhante pela frente”.
A concorrência para vestir a amarelinha, no entanto, é forte. Por isso se destacar com a camisa de um time de maior repercussão ajudaria Michael a “encurtar” o caminho. Desde que terminou a temporada 2019, o camisa 11 do Verdão se viu envolvido em várias especulaçãoes e com interesses principalmente de Corinthians e Palmeiras.
“É uma decisão que só ele pode tomar (mudar de time), logicamente que as coisas acontecem com uma dimensão maior em outros lugares do país, falo com propriedade que em São Paulo, por exemplo, o que você faz lá a proporação é muito maior do que em qualuer outro estado. A imprensa tem falado da possível contratação dele pelo Corinthians, time que tem uma torcida muito grande que cobra bastante e se concretizar essa negociação vai ser muito bom para ele na questão de visibilidade. Ele com certeza já deve estar pensando em Seleção Brasileira então de repente seria importante para ele mudar de cenário”, explicou Denilson às Feras do Kajuru.