O atacante Pablo Dyego foi oficializado pela diretoria do Vila Nova Futebol Clube na noite da última quarta-feira (23) como contratação para o restante da temporada 2022. Com 27 anos, foi revelado pelo Fluminense, depois passou por Legia Warszawa, da Polônia, Otawa Fury, do Canadá, San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, além de Atlético Goianiense e CRB.

No ano passado, atuou em 16 jogos pelo Dragão e não marcou gols. Então foi liberado e se transferiu para o CRB. Atuou em 22 jogos – 21 na Série B, 17 como titular – com quatro gols e uma assistência. Pablo Dyego é uma boa para o Tigrão? Acompanhe as opiniões dos comentaristas as Sagres.

José Carlos Lopes

“Ele tem uma boa formação: a escola do Fluminense, no Rio de Janeiro, mas é muito irregular. Jogador com velocidade, com muitos pontos positivos, mas que ainda não os desenvolveu. De qualquer forma, o Vila repões mais um jogador de ataque, já que perdeu recentemente o Clayton. O Pablo Dyego é um jogador que tem momentos interessantes, que pode ajudar o Vila Nova. Ainda é um jogador que precisa completar o seu percurso, para se tornar verdadeiramente um grande jogador”.

Cléber Ferreira

“Não é um jogador pra ser titular no Vila Nova, mas tem uma virtude: a velocidade. Quando coloca a bola pra frente, dificilmente é alcançado pelo adversário, mas tem muitos defeitos, e olha que a base foi feita no Fluminense. Ele passa quando deveria chutar, chuta quando deveria passar, enfim, tem essa carência, que se não tivesse, não estaria aqui no Vila Nova. É um jogador muito útil para segundo tempo, quando a equipe adversária está dando as costas na lateral para o atacante jogar. Tem o seu valor. Pra ser titular, não, mas pode ser uma boa alternativa tática e técnica”.

Evandro Gomes

“Não adianta esperar que o Vila Nova vá contratar jogadores melhores que o Pablo Diego. É um jogador de 27 anos, com a experiência de ter jogado no Fluminense, passou aqui pelo Atlético, mas não conseguiu jogar aquilo que o torcedor esperava, e ainda a passagem pelo CRB, onde conseguiu jogar um pouco mais, com 22 jogos, quatro gols e uma assistência. Não é aquele jogador para dar um impacto ao torcedor colorado, mas pode colaborar para um esquema tático, já que atua aberto também. Vamos esperar que possa se dar bem aqui no Vila Nova, que não pode errar. Falta dinheiro, você tem que acertar em pelo menos 50% das contratações”.