O atacante Jean Silva é o líder de passes pra gol do Vila Nova, no Goianão 2022. No entanto, o atacante ainda não balançou as redes com a camisa colorada. Embora ainda não tenha feito gols, Jean desenvolve um papel defensivo tático para Higo Magalhães nas partidas, sempre contribuindo na marcação, quando o adversário ataca pelo lado que Jean está atuando. Contudo, Jean Silva acredita que tem aspectos que ainda irão evoluir e não vê a hora de fazer seu primeiro gol.

“Quando eu vim pro Vila sabia que a pressão seria muito maior. Então não estou satisfeito com minha atuação ainda. Porém estou evoluindo a cada jogo, sei que serei pressionado até pelo fato de não ter marcado gol. Mas o resultado final nas partidas tem me deixado tranquilo, o time está bem, está vencendo e eu estou cumprindo o meu papel tático. Tenho muito que evoluir tecnicamente, taticamente. Ainda é começo de temporada e isso vai acontecer jogo a jogo. Estou tranquilo entre aspas né, quero logo fazer meu primeiro gol com essa camisa, quero sentir essa emoção. Porém estou feliz por já ter ajudado com algumas assistências, mas quero logo fazer meu primeiro gol, e que seja jogo”, afirmou Jean Silva.

Leia também – Vila Nova contrata atacante Pablo Dyego para a sequência da temporada 2022

Jean Silva e a possibilidade do Vila Nova conquistar o Goianão

Embora o Atlético-GO seja considerado favorito ao título do Goianão, o Vila Nova conseguiu vencer os dois clássicos. Porém, Jean Silva entende que isso contribui para ganhar confiança, mas que é preciso ainda mais, para que o Vila Nova desbanque os adversários e conquiste o troféu deste ano. Ainda assim, o atacante colorado pede evolução e entende que o grupo está imbuído do mesmo objetivo.

“Vencer o clássico é importante. Nos dá mais confiança, faz com que o clube e a torcida acreditem e com isso, nos apoie mais. Porém o ponto principal é nós sabermos da importância de levantar essa taça e querer evoluir jogo a jogo. Não achar que só porque vencemos o clássico, iremos vencer o campeonato. Não, vencemos o clássico mas a cobrança do jogo de sábado será maior que a do jogo do Atlético e o próximo será maior ainda. Então precisamos ter a cabeça boa, ir jogo a jogo, saber que tem muito que evoluir e a gente vê o comprometimento de cada atleta. Todo mundo puxando pro mesmo lado”, analisou o atacante.

Leia também – Wagner nega lesão, fala sobre marcar primeiro gol pelo Vila Nova e projeta jogo contra o Crac

Foco no Goianão e na Copa do Brasil

Atualmente o Vila Nova só depende de si para terminar a fase de classificação na liderança do Grupo B. Entretanto, na próxima quarta-feira(02), o time colorado tem o confronto diante do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil. Assim, caso Higo Magalhães opete por preservar um ou outro jogador contra o Crac pelo Goianão no sábado(26), , Jean Silva deixa claro que se puder escolher, prefererirá atuar nos dois jogos.

“Eu não quero ser poupado não, estou bem, vai fazer quase uma semana que a gente não joga. Então estou tranquilo, com as pernas legais e primeiro vou pensar nesse jogo de sábado. Quarta-feira também estarei inteiro e se o professor precisar e quiser, estarei apto a jogar. Além disso, acredito que seja o pensamento de todo mundo, ninguém quer ser poupado não”, revelou Jean Silva.