Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, analisaram a derrota do Vila Nova Futebol Clube para o Grêmio por 2 a 1, nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre (RS). Com a derrota, o Tigrão permanece com 28 pontos na 17ª posição e também pode ser ultrapassado por Operário-PR e Guarani, que ainda jogam.
Veja também:
- Allan Aal critica “pênaltis não marcados” para o Vila, mas não poupa erros do time
- Assista aos melhores momentos de Grêmio 2×1 Vila Nova pela Série B
“De acordo com Evandro Gomes, naturalmente o Vila Nova não era favorito para vencer o Grêmio no Rio Grande do Sul. Apesar disso, dentro de campo a história foi um pouco diferente.
“O time do Grêmio, ao contrário do que se imaginava, acabou dando as maiores oportunidades para o Vila sair de lá até com uma vitória. Diria até que, se conseguisse o empate, poderia ter sido um resultado justo, mas o time do Vila só cresceu mais no final”, analisou. As alterações foram muito tarde, feitas por Allan Aal. Ele tem a participação dele também”, analisou.
Na visão do comentarista José Carlos Lopes, foi um jogo ruim no primeiro tempo, com muitos erros. Depois, na etapa final, o técnico colorado demorou mexer no time, ainda conforme o especialista.
“O Vila já começou errando, permitiu o Grêmio chegar ao gol. Depois, mais uma falha o Grêmio acertou a trave. Aí o jogo acabou no primeiro tempo, foi um festival de horrores. No intervalo, o técnico Allan Aal já deveria ter tirado o Jean Martim e o Daniel Amorim. Então, perdeu a oportunidade de colocar o Vila mais forte no segundo tempo”, comentou.