Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, José Carlos Lopes e Arthur Barcelos, analisaram o empate entre Goiás Esporte Clube e América-MG por 2 a 2 na Serrinha. Com o resultado, o Verdão foi a 42 pontos e está em 13º, enquanto o Coelho fica com 46, em 10º.
Leia também:
- Assista aos melhores momentos de Goiás 2×2 América-MG
- “O Goiás é o time mais prejudicado do campeonato”, dispara Paulo Rogério Pinheiro
De acordo com José Carlos Lopes, o Goiás não jogou bem, principalmente na etapa inicial, em que o goleiro Tadeu foi protagonista e evitou, pelo menos, três grandes chances de gol do América-MG.
“O Goiás teve uma única boa oportunidade com Pedro Raul, que cabeceou para fora. Então, o primeiro tempo o Goiás terminou nas cordas. No segundo tempo o jogo foi melhor, o Goiás foi prejudicado, porque foi marcado um pênalti. Essa bola na mão é terrível, para mim não houve pênalti. Aí o Goiás correu, empatou logo em seguida, o América conseguiu no fim fazer o 2 a 1, mas o Goiás buscou o empate também imediatamente. Então, o Goiás foi premiado com esse empate”, analisou.
Na visão do comentarista Arthur Barcelos, foi um jogo abaixo tecnicamente falando, pelo menos do que se espera de uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro.
“O América pressionou na primeira parte do primeiro tempo, passou uma impressão de domínio, mas não criou tantas chances assim. Na melhor, o Matheusinho da entrada da área, mas o Tadeu fez boa defesa. O Goiás acabou perdendo as duas grandes chances do jogo, com Pedro Raul no primeiro tempo e Lucas Halter no início do segundo. Mas, mesmo assim o time acabou sendo eficiente, quando teve a reação. O empate acaba saindo como lucro pela circunstância do jogo”, opinou.
Confira as opiniões na íntegra: