Os comentaristas do Sistema Sagres, Cleber Ferreira, Arthur Barcelos e Evandro Gomes, analisaram o empate entre Atlético Clube Goianiense e Palmeiras por 1 a 1. O Dragão foi a 29, mas segue em 18º, a quatro pontos do primeiro time fora do Z-4, o Ceará. Já o Verdão chega a 67 na primeira colocação e abre dez pontos de diferença para o Internacional, que é o vice-líder do Brasileirão.
Veja também:
- Assista aos melhores momentos de Atlético-GO 1×1 Palmeiras
- Adson diz que Atlético-GO se tornou competitivo após “2 milhões de reuniões” e comemora empate
Na opinião de Cleber Ferreira, Atlético-GO e Palmeiras fizeram um grande jogo, com o Dragão podendo até ter vencido pelo primeiro tempo que fez e os gols perdidos, no mínimo dois.
“Um jogão de bola, o Atlético poderia ter saído com vantagem no primeiro tempo, teve a infelicidade de enfrentar um time muito qualificado como o Palmeiras e o Gustavo Gómez salvou uma finalização e depois o goleiro Weverton foi vitorioso contra Wellington Rato. Mas, o Atlético fez um bom jogo, buscou o empate. Foi um jogaço”, analisou.
De acordo com Arthur Barcelos, foi um jogo de alto nível, muito competitivo. Na visão do comentarista, o Atlético-GO mudou de postura desde a derrota para o Corinthians e vem fazendo boas partidas nos últimos jogos.
“Mudou o sistema tático, a postura, é um time muito mais agressivo e que contra grandes adversários conseguiu os pontos que precisava. Hoje contra o Palmeiras realmente teve até momentos em que foi superior, poderia ter buscado, inclusive, a vitória. O Atlético poderia ter saído com um resultado melhor, mas ainda é um ponto que dá mais confiança para os jogadores”, opinou.
Para Evandro Gomes, se analisar friamente os números, o Palmeiras foi melhor, com mais posse de bola, mais chutes no gol, escanteios. Entretanto, ele considerou as duas maiores oportunidades do jogo para o Atlético-GO.
“Palmeiras foi melhor sim, mais lances dentro do gol adversário, principalmente na etapa complementar, quando o técnico colocou vários jogadores na frente. Mas, o Atlético soube se aguentar. Vejo o empate de 1 a 1 como um resultado absolutamente justo, porque se o Palmeiras atacou mais, o Atlético foi competente quando precisou mandar bola na rede, poderia ter feito até mais”, argumentou.
Confira as opiniões na íntegra: