A uma rodada do final do Brasileirão, o Atlético Goianiense já igualou a sua melhor campanha na Série A e garantiu mais uma classificação para a Copa Sul-Americana. A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na noite desta segunda-feira (6), com gols de Gabriel Baralhas e Janderson também foi o primeiro triunfo campineiro no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Leia também

Em sua análise após o jogo, Cleber Ferreira classificou o resultado desta noite como “espetacular, surpreendente e merecida. O Atlético não ganhou por acaso, ganhou jogando futebol. Emplaca a sua terceira vitória seguida, e de uma forma muito consistente. Hoje o Marcelo Cabo fez um trabalho muito interessante, mexeu pontualmente e acertou em tudo: nas variações táticas e na aposta dos três volantes”.

Da mesma forma, segundo José Carlos Lopes, a vitória rubro-negra “foi absolutamente convicente, e os volantes do Atlético jogaram muito. Um dos gols foi do Baralhas, o de empate: um golaço, um dos mais bonitos do campeonato. O Maranhão quase faz um gol de Pelé: driblou todo o time do Internacional e, na hora de concluir, chutou mascado, e o Marlon Freitas também apareceu na armação. Os volantes jogaram um grande futebol”.

Vaga na Libertadores

Nono colocado, com 50 pontos, o Atlético ainda tem possibilidade de conquistar uma vaga inédita na Copa Libertadores. A equipe campineira precisa de uma vitória na próxima quinta-feira (9) diante do Flamengo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30, além de uma combinação de resultados – tropeços de Fluminense e/ou América Mineiro.

Questionado se o Atlético pode sonhar com a vaga, Cleber Ferreira ressaltou que “pode, e deve. O Flamengo já anunciou que dará férias para os seus jogadores a partir de amanhã e que vem com um ‘mistão’. O Atlético passa a ser o favorito para vencer esse jogo e, se depender só da sua vitória, entra na pré-Libertadores. Agora, ninguém pode cobrar mais nada: o Atlético já alcançou aquilo que foi traçado pela diretoria”.

Confira as opiniões de José Carlos Lopes e Cleber Ferreira