Nesta terça-feira (1º), começa a Copa do Brasil para os clubes goianos. O Goiás pega o Sousa, na Paraíba, às 21h30; o Vila Nova encara o Rio Branco, no Acre, às 20h00, enquanto o Grêmio Anápolis recebe o Juazeirense, às 20h30, na quarta-feira; já o Atlético, joga em Rondonópolis, contra o União, quinta-feira (3), às 19h00.

Nesta 1ª Fase, Atlético, Goiás e Vila Nova, jogam pelo empate para se classificarem, enquanto o Grêmio Anápolis precisa vencer para seguir na disputa. A expectativa em relação a participação dos goianos na competição nacional foi pauta para os comentaristas da Sagres que responderam o questionamento – qual clube tem mais potencial para ir mais longe na Copa do Brasil?

Evandro Gomes

“A Copa do Brasil é surpreendente em alguns momentos. Tivemos recentemente o empate do Campinense contra o São Paulo, mas sobre os nossos representantes, acredito que o Goiás é aquele que está melhor preparado. A camisa é pesada, o clube é respeitado fora e neste momento dentro de campo o vejo com o time mais equilibrado. Tem o melhor goleiro do futebol goiano, a defesa é boa, um bom meio-campo, enquanto o ataque é excelente, principalmente se o Luan entrar em forma pra disputar, também essa Copa do Brasil”.

José Carlos Lopes

“Na 1ª fase, todas as equipes goianas são favoritas. Já na 2ª, depende dos cruzamentos. O Goiás já sabe que passando pelo Sousa pega o Criciúma; o Vila vai pegar Maricá ou Guarani; o time do Atlético vai encarar Nova Venécia ou Ferroviário, do Ceará, enquanto o Grêmio, avançando, pega o Vasco da Gama ou a Ferroviária, e me parece que o confronto mais tranquilo será o do Atlético, mas as duas equipes que estão mais acertadinhas são Goiás e Vila Nova, coincidentemente líderes de seus grupos no Campeonato Goiano. Portanto, Vila nova e Goiás são as duas equipes que podem chegar mais longe nesta Copa do Brasil, e escolhendo entre um e outro, fico com o Goiás como o time que vai mais longe”.

André Isac

“Goiás, Vila Nova e Atlético têm adversários fáceis na 1ª fase e devem passar com tranquilidade. O Grêmio, em uma situação mais complicada, pega o Juazeirense, não acredito que passe, mas se avançar, depois pega Ferroviária ou Vasco. O Atlético é um time que ainda não deu liga em 2022. É difícil apostar hoje no Dragão. O Vila Nova, passando para a 2ª fase, deve ter o Guarani fora de casa, adversário complicadíssimo. O Goiás passando pelo Sousa vai pegar o Criciúma, depois na 3ª fase é sorteio. Vejo o Goiás, hoje, como o time mais ajustados dos goianos que entram na Copa do Brasil, portanto, aposto que vá mais longe na competição”.