Marcelo Cabo é o novo técnico do Goiás Esporte Clube. O treinador de 54 anos foi anunciado nesta terça-feira (20) e assistiu no Estádio Nilton Santos a vitória esmeraldina por 2 a 0 sobre o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com campanhas destacadas na Série B – como o título do Atlético Goianiense em 2016 e o acesso com o CSA em 2018 – o novo técnico do Goiás vai para seu terceiro clube em Goiânia, pois além do Dragão, já comandou o Vila Nova em 2019. A estreia de Marcelo Cabo no Verdão acontece nesta sexta-feira (23) contra a Ponte Preta, às 20h00, no Estádio Moisés Lucarelli.

Os comentaristas do Sistema Sagres analisam a chegada de Marcelo Cabo. É uma boa para o Goiás?

José Carlos Lopes

“Das opções que o Goiás tinha, pra mim o Goiás pegou a segunda melhor opção, o Marcelo Cabo, pois o Lisca era a primeira. Tem dois acessos, um com o Atlético e outro com CSA. Em 2016, o Atlético jogou um futebol de primeira grandeza na Série B, lindo, sob o comando do Marcelo Cabo. Agora, não basta só o técnico, é preciso dar a ele condições de trabalho, pois o elenco precisa de mais algumas peças. O Goiás contratou muito, mas alguns não deram respostas”.

Evandro Gomes

“Quando se trata de Série B, o Marcelo Cabo está entre os gigantes dos técnicos. Fruto de um trabalho bem feito aqui no Atlético, se colocou no mercado. Também fez um belíssimo trabalho no time do CSA. São dois acessos com equipes intermediárias. Se deixarem ele trabalhar, ele consegue. O Goiás, se der a ele condição de trabalho, tem tudo para voltar à primeira divisão. Gostei da contratação”.

Cléber Ferreira

“Acertou a diretoria do Goiás. Conhece a Série B como ninguém. Também é coerente, equilibrado. Não vai ter aquela história de em um jogo, com o Elvis à disposição, ele ficar no banco para o Albano jogar. Também não vai tirar dos time todas as vezes, o Alef Manga pra mostrar quem é que manda. É um técnico muito estudioso e acabou essa falta de padrão de jogo que a gente tem criticado tanto no Goiás”.