O Vila Nova entra em campo para enfrentar o Brusque no OBA, às 16h pela 13ª rodada da Série B e o volante Dudu falou em entrevista, sobre a evolução do time. Antes da derrota para o CRB, o time colorado vinha de cinco partidas de invencibilidade, sob o comando de Higo Magalhães. Agora, o Vila Nova tenta voltar a vencer e ao mesmo tempo, quebra a escrita de não ter triunfado em casa, nessa Série B.

“Acredito que a gente vinha numa sequência boa, uma sequência de cinco jogos sem perder e sabemos da dificuldade do campeonato em si. É uma competição muito difícil e infelizmente perdemos o último jogo. Porém, temos que continuar nessa evolução, o time vem crescendo no comando do Higo. Então temos que aprimorar em todos os aspectos, pra que possamos fazer um grande jogo e conseguir essa vitória em casa”, destacou Dudu.

Leia também – Com voltas de zagueiro e volante, Vila Nova enfrenta o Brusque, tentando primeira vitória no OBA

Vitória no OBA

A princípio, todos os jogos no OBA, terminaram empatados, diante de Botafogo, Ponte Preta, Goiás e Brasil-RS. Ainda assim, outros dois mandos do Vila Nova foram no Anníbal Toledo em Aparecida de Goiânia, por conta de uma reforma no gramado do OBA. Nesse caso, o Vila venceu o CSA por um a zero e perdeu pelo mesmo placar, para o Coritiba. De acordo com Dudu, a postura defensiva dos adversários é um dos fatores para que o Vila Nova tenha tanta dificuldade.

“Então, a gente sabe que normalmente os times quando vem enfrentar a gente no OBA, vem pra se defender. Acaba se tornando um jogo chato, só se defendendo, em busca do contra-ataque e isso acaba atrapalhando o jogo. A gente propõe o jogo, tenta de todas as formas, conseguir o gol e acredito que essa vitória está a detalhes, de acontecer. Estamos trabalhando, nos dedicando, pra conseguir essa vitória em casa. Então, vamos buscar fazer um grande jogo e quebrar essa sequência de não conseguir vencer em casa”, concluiu Dudu.

Leia também – Caíque ex-Vila Nova é contratado por gigante de Portugal